Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Jogamos: OlliOlli World é uma grande demonstração de amor ao skate

Angelo, o entusiasta de skate do The Enemy, mal pode esperar para ter a versão completa do game em mãos

Por Angelo Sarmiento 24.01.2022 18H34

Em junho de 2021, The Enemy teve a oportunidade de testar uma demo bem crua de OlliOlli World, mas que já mostrava muito do potencial do jogo, ampliando seu escopo sem perder sua essência. Agora, faltando menos de um mês para o lançamento do game, nós tivemos outra oportunidade para ver muito mais detalhes e se aprofundar em todas as novidades do jogo de skate.

Como já dito anteriormente e não posso deixar de elogiar: OlliOlli World possui localização para o português do Brasil, o que resultou em umas boas gargalhadas com um personagem que é uma gaivota bombada e que diz "SAIU DA JAULA O MONSTRO" e, em vários outros momentos, grandes memes brasileiros são inseridos nas conversas e que funcionam extremamente bem com toda a dinâmica.

Além disso, pude ter um gostinho da customização que (diga-se de passagem) está incrível, trazendo várias opções para o seu personagem, tanto de roupas quanto poses que o seu boneco pode fazer durantes as fases. E é óbvio que existem diversos shapes, rodinhas e trucks para você personalizar o seu board.

Outro ponto que me pegou de surpresa foi a história. Sim, OlliOlli World possui sua própria narrativa, um conto místico sobre como o mundo foi criado por Deuses do Skate e, por isso, todas as localidades do game seriam na realidade grandes pistas.

Os deuses, porém, precisam encontrar o seu Guru, aquele Mortal que será a representação deles naquela terra. (Adivinha quem é?)

Durante as três primeiras fases, o game demonstrou todo seu amor pelo esporte, com skate sendo tratado de uma maneira que existe uma delicadeza em algo que é quase bruto. Esse teste só conseguiu me fazer perceber que eu não aguento mais esperar por esse lançamento para ver tudo que existe dentro do game mas também para competir com meus amigos nos modos multiplayers (e sim PH, eu estou te desafiando neste texto mesmo).

A jogabilidade evoluiu bastante desde o último teste de 6 meses atrás: pude aprender mecânicas que ainda não tinham sido mostradas, e que tornam tudo ainda mais divertido de se jogar. As pistas mirabolantes que começam a ter mais de um caminho e muitas vezes é possível realizar tudo com um combo gigantesco são um show à parte.

OlliOlli World será lançado no dia 8 de fevereiro para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5.