Nintendo   Xbox   Mobile   Pc

Novo mapa de Among Us, The Airship, chega no fim de março

Innersloth revela que mapa contará com mais tarefas e diferentes locais para início de jogo

Por Victor Ferreira 18.03.2021 19H56

O estúdio Innersloth finalmente revelou que The Airship, o mais novo mapa de Among Us, será lançado oficialmente em 31 de março.

Revelado durante o The Game Awards 2020, The Airship é o quarto e maior mapa do jogo até agora, e é inspirado em um dos games anteriores do estúdio, Henry Stickmin, e promete ter novas tarefas disponíveis para os jogadores, além de diferentes possibilidades de pontos para surgir na fase.

A atualização que inclui The Airship também contará com um sistema preliminar de contas, de acordo com os desenvolvedores.

No blog da Innersloth na plataforma itch.io, os produtores deram uma explicação mais detalhada dos motivos pelo qual o mapa demorou tanto para chegar, reforçando a mensagem de reestruturação dentro do estúdio graças ao sucesso do jogo.

"Já havíamos considerado o jogo finalizado e seguido em frente para outra coisa", diz a mensagem. "E embora pareça estranho que as coisas tenham levado alguns meses, é bem normal no desenvolvimento de games, especialmente para uma equipe do nosso tamanho."

"Além disso, criar um mapa e updates não é tão simples quanto criar um aspecto do jogo e enviá-lo ao PC. Porque nosso game é de plataforma compartilhada, isso quer dizer que TUDO precisa funcionar no máximo de dispositivos possível", continua a mensagem. "Você talvez tenha notado que a maioria das modificações do jogo se foca só no PC, já que o desenvolvimento é mais fácil."

A mensagem também reforça que o desenvolvedores também tiveram que lidar com questões de multiplayer e estabilidade em conexões, reuniões de negócios e problemas de mercadoria, lançamentos em outras plataformas, e cansaço geral da equipe.

"Já que Among Us explodiu tão tarde em 2020, isso quis dizer que não fomos capazes de tomar propriamente uma folga de fim de ano, e às vezes podemos acabar trabalhando bem tarde lidando com as coisas. Isso não é algo de se orgulhar de forma alguma, especialmente já que a industria de games tende a ter um problema com crunch que queremos evitar."

Among Us está disponível para PC, Android, iOS, Nintendo Switch e Xbox.