Pc

Novo jogo da série BioShock é anunciado pela 2K

Jogo é desenvolvido pela Cloud Chamber e ainda demorará "anos" até o lançamento

Por Rafael Romer 09.12.2019 10H09

A publisher 2K Games revelou nesta segunda-feira (09) que um novo jogo da série BioShock está em produção.

O desenvolvimento é encabeçado pela Cloud Chamber, um novo estúdio formado recentemente com locações em Novato, na California, e Montreal, em Quebec. O estúdio é liderado por Kelley Gilmore, ex-Firaxis Games que trabalhou em projetos como Sid Meier's Civilization e XCOM.

Em entrevista ao IGN, Gilmore afirmou que o jogo ainda está no "início" do processo de desenvolvimento e não confirmou se o título será uma continuação na série ou um reboot. Considerado apenas "a próxima iteração" da franquia, também não é certo se o novo BioShock se passará em Rapture ou Columbia, cidades que fizeram parte dos títulos anteriores.

Ken Levine, diretor criativo da série BioShock, não é afiliado à Cloud Chamber e não está envolvido no projeto.

A Cloud Chamber, no entanto, conta com alguns nomes que trabalharam em games da série BioShock anteriormente, incluindo Hoagy de la Plante, diretor criativo do novo game que trabalhou em BioShock e BioShock 2; Scott Sinclar, que é diretor de arte e participou da produção de BioShock e BioShock Infinite; e Jonathan Pelling, diretor de design que trabalhou em BioShock Infinite.

Segundo a companhia, o próximo BioShock ainda continuará em produção "pelos próximos anos". Uma data de lançamento e plataformas não foram divulgadas.