Xbox   Playstation   Pc

Novo Ace Combat está em produção

Jogo está sendo desenvolvido em parceria com estúdio de Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Por Victor Ferreira 18.08.2021 19H16

Um novo jogo da série de combate aéreo Ace Combat está em produção, desenvolvido em colaboração com o estúdio ILCA, atualmente responsável pelo remake Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl.

O anúncio do game e parceria foi feito em uma transmissão especial que celebrou os 25 anos da franquia.

"Começamos a trabalhar em um novo projeto na série Ace Combat", declarou o produtor Kazutoki Kono (via Gematsu). "O pessoal do Project Aces continuará, é claro, envolvido no desenvolvimento deste novo projeto, mas ao celebrar os 25 anos e 3 milhões de cópias, passamos a entender que temos muitos fãs de todos os gostos. Nosso pequeno time não pode se encarregar de tudo sozinho, por isso vamos expandir o time de Ace Combat em grande estilo."

"Por isso queremos formar uma aliança de negócios com ILCA, que se envolverão mais profundamente com a série Ace Combat do que jamais antes, e criar um novo Ace Combat", continuou. "Esperamos que esta oportunidade nos permita trazer ainda mais gente para o time do Project Aces."

O ILCA já trabalhou anteriormente com a franquia como estúdio de apoio, tendo inclusive trabalhado nas animações cinemáticas e ambientes de Ace Combat 7, mas pelo visto agora muito do desenvolvimento do jogo em si ficará a cargo do estúdio.

Kono finalizou dizendo que esta é uma "nova era" para a série.

"Não sei onde estaremos nos próximos 25 anos, mas a série Ace Combat vai continuar, e para todos que nos apoiam e criam comigo - continuarei a dar tudo de mim."

Por enquanto, porém, não há maiores detalhes sobre o novo projeto de Ace Combat.