Pc

Ninja bate novo recorde do Twitch em transmissão de Fortnite

Streamer registrou 667 mil espectadores simultâneos durante transmissão de inauguração da Las Vegas Esports Arena

Por Rafael Romer 23.04.2018 08H42

Tyler Blevins, popular streamer também conhecido como Ninja, quebrou seu próprio recorde de visualizações no Twitch durante um evento de exibição em Las Vegas.

O novo feito ocorreu durante este final de semana, na inauguração da Las Vegas Esports Arena, arena de esportes eletrônicos localizada no Luxor Resort e Casino. Na exibição, Ninja disputou nove partidas de Fortnite com fãs e jogadores profissionais, registrando um pico de 667 mil visualizações simultâneas.

O recorde anterior, de 600 mil espectadores simultâneos, também havia sido quebrado por ele no mês passado, durante uma transmissão com convidados como o rapper Drake.

"Eu não me sinto famoso. Eu ainda tenho que recolher o cocô do meu cachorro quando saio. Eu sou apenas um cara jogando. É me sinto bem e estou definitivamente começando a sentir e pensar sobre as coisas diferentes, mas é apenas uma coisa profissional", afirmou Ninja em entrevista à ESPN.

Por conta de suas transmissões, Ninja tem crescido espantosamente em redes sociais e já é uma das personalidades com maior engajamento online – superando até Neymar e Messi. Estimativas indicam que ele já ganha R$ 1,6 milhão por mês na plataforma.