Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Não foi só alegria: veja os jogos que decepcionaram em 2017

Games criaram grandes expectativas, mas não cumpriram todas as promessas

Por Equipe The Enemy 12.12.2017 14H39

Mesmo com tantos jogos incríveis lançados neste ano, é inevitável que alguns games acabem decepcionando e ficando abaixo das expectativas de muita gente.

Listamos abaixo alguns dos que mais frustraram a equipe do The Enemy e convidamos você a dizer quais foram os títulos de 2017 que não te empolgaram.

Mass Effect: Andromeda

Após o fim da trilogia original de Mass Effect, pairou muita expectativa sobre o futuro da franquia. Andromeda prometia explorar uma nova era e planetas inéditos com uma nova roupagem, mais focada na ação do que no RPG.

Infelizmente, a mistura pouco agradou e Andromeda ainda chegou com diversos bugs e problemas difíceis de aceitar em um título do porte da série. Updates posteriores até melhoraram a experiência, mas o gosto amargo ficou.

Divulgação

Clique para ver os outros conteúdos da retrospectiva do The Enemy

For Honor

O anúncio de For Honor deixou todo mundo empolgado: uma obra original focada em duelos mano-a-mano e com facções diferentes como vikings, samurais e afins. Os embates online prometiam muito e a presença de um modo campanha parecia ser a cereja no topo do bolo.

Pena que toda a experiência foi muito rasa. O multiplayer demorou para engrenar, já que demorou a ganhar servidores dedicados, e mesmo o modo história pouco agradou.

Vindo da Ubisoft, que conseguiu criar uma comunidade tão engajada ao redor de Rainbow Six: Siege, era de se esperar muito mais de For Honor.

Divulgação

Jogos de corrida

Os jogos de corrida deixaram de lado inovações mais robustas e relevantes em 2017.

Gran Turismo Sport marcou a estreia da série no PS4 e decepcionou pela falta de conteúdo. Need for Speed: Payback ficou preso a microtransações e deixou muito conteúdo trancado - era necessário jogar muito para avançar um pouco ou gastar (mais) dinheiro de verdade para avançar.

Até Forza 7 e Project Cars parecem mais versões levemente turbinadas de títulos anteriores do que exatamente novos capítulos.

Exceções ficaram por conta dos jogos de corrida mais específicos, como F1 2017 e Dirt 4, que agradaram bastante.

Montagem

Star Wars Battlefront II

Só a polêmica das loot boxes já é o bastante para destacar Star Wars Battlefront II como uma das grandes decepções do ano.

A polêmica tirou qualquer brilho dos outros aspectos do jogo, diminuiu toda a diversão do robusto multiplayer e ainda colocou em evidência um dos elementos mais importantes e controversos da indústria nos últimos tempos.

Porém, um olhar mais atento revela também uma campanha um tanto quanto burocrática, embalada apenas por gráficos e sons incríveis. Depois da decepção que também foi o primeiro Battlefront, a gente esperava muito mais.

Divulgação