Pc

Monument Valley está finalmente chegando para PC

Depois de oito anos apenas para dispositivos móveis

Por Julia Macalossi 05.06.2022 18H00

Monument Valley é um conto simples, visualmente impressionante e vagamente triste sobre uma princesa em busca de perdão. Foi lançado em 2014 para dispositivos iOS e Android.

Divulgação: Ustwo

Oito longos anos depois, ele e a sequência de 2017 finalmente estão chegando ao PC pela Panoramic Edition, com um novo esquema de controle específico para PC e gráficos atualizados que suportam telas ultrawide.

É um jogo aparentemente simples: guie a princesa através de estruturas bizarras e bonitas, manipulando suas estruturas para mudar os ângulos, abrir portas e desbloquear caminhos ocultos.

LEIA MAIS

Divulgação: Ustwo

Os quebra-cabeças podem ser complicados às vezes, mas o objetivo real é experimentar uma jornada por uma paisagem mágica cheia de segredos e maravilhas.

"Ao fazer esta nova edição do Monument Valley, realmente queríamos manter essa experiência imersiva e meditativa que você experimenta em uma tela sensível ao toque ou em um telefone celular", disse Jame Campbell, gerente comercial da desenvolvedora Ustwo Games.

"Nós recriamos muito isso neste novo mundo expandido, e você está quase entrando no mundo de Monument Valley, vendo mais dessa bela arquitetura e geometria, e a impossibilidade que torna os quebra-cabeças tão únicos."