Xbox   Playstation   Pc

Iceborne, DLC de Monster Hunter World, chega a 5 milhões de cópias vendidas

Game já contabiliza vendas de 15 milhões de unidades

Por Pablo Raphael 08.05.2020 12H59

Iceborne, expansão de alta escala para Monster Hunter: World, vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo. O número atualizado foi divulgado pela Capcom em seu último relatório financeiro do ano fiscal de 2019, que chegou ao fim em 31 de março (via Gamesindustry).

DLC chegou em setembro de 2019 para os consoles e apenas em janeiro para PC. Segundo a produtora japonesa, Iceborne foi o carro-chefe das vendas no último trimestre, junto com as vendas sólidas do jogo base, Monster Hunter World, que já soma 15 milhões de unidades, e outros títulos de catálogo, como Resident Evil 2 e Devil May Cry 5.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Capcom apresentou crescimento nos lucros (US$ 150 milhões, 27,1% acima do ano anterior) apesar de quedas nas vendas (US$ 766 milhões, 18,4% abaixo de 2018).

No relatório, a companhia nipônica aponta que embora a pandemia de Covid-19 tenha impactado os segmentos de arcade e parques de diversão da Capcom, as vendas de jogos foram pouco afetadas, principalmente pelo foco maior na distribuição digital adotado pela empresa.