Pc

Mojang pedirá conta Microsoft para que jogadores realizem login em Minecraft

A mudança se estende para todos os games da desenvolvedora, incluindo a versão em Java de Minecraft

Por Breno Deolindo 22.10.2020 14H55

A Mojang, desenvolvedora de Minecraft, passará a pedir uma conta Microsoft para que os usuários possam acessar todos os seus jogos. Ainda não há data para que a transição aconteça, mas ela está planejada para o início de 2021, de acordo com post em seu blog oficial.

"Pense nisso como uma mudança de casa, quando você cresce mais do que o lugar pode suportar, você se muda para o próximo. Envolve um esforço logístico, mas assim que você está instalado em sua nova casa, você percebe que faria de novo dez vezes apenas pelo espaço extra", justifica a postagem.

Além disso, a Mojang afirma que a mudança trará mais recursos, como autenticação em dois fatores no login, integração de contas de todos os jogos de Minecraft no PC - "Atualmente, isso é Minecraft e Minecraft Dungeons, mas quem sabe o que faremos depois?" -, controle parental mais avançado e também possibilidade de bloquear chat e convites.

A troca para as contas Microsoft será aplicada também para a versão em Java de Minecraft, que existia por si só há algum tempo. A Mojang diz que nenhum dos recursos dessa versão será perdido, e que a migração dos jogadores será feita em lotes e também será obrigatória: caso os usuários não utilizem a conta Microsoft, eles eventualmente serão impedidos de fazer login.