Xbox   Playstation   Pc

MODOK será vilão de Marvel's Avengers; confira o novo trailer de história

Antagonista dos Vingadores apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Tales of Suspense, em 1967

Por Rafael Romer 24.06.2020 14H05

Icônico vilão dos quadrinhos da Marvel, MODOK será um dos antagonistas de Marvel's Avengers, confirmou um novo trailer de história divulgado pela Crystal Dynamics durante o evento War Table desta quarta-feira (24).

Em Marvel's Avengers, MODOK lidera a Advanced Idea Mechanics (AIM), companhia de tecnologia que ganha força após os eventos dia A-Day, incidente envolvendo os Vingadores que acabou devastando grande parte da cidade de São Francisco.

O incidente envolve a destruição do aeroporta-aviões dos Vingadores, que era alimentado por um reator de cristal Terrigen – com sua explosão, a cidade americana é coberta por uma nuvem de gás Terrigen, o que levou ao surgimento de novos mutantes com superpoderes na cidade, os chamados inumados.

O evento resulta na dissolução dos Vingadores, culpados pelo incidente após uma investigação do governo dos Estados Unidos. Nesta nova realidade sem heróis, a AIM utiliza robôs e equipamentos de tecnológicos para conter e prender inumanos, sob a fachada de estar buscando uma cura para os efeitos do gás Terrigen.

Por trás dos objetivos da AIM está George Tarleton, fundador da empresa e cientísta que também é vítima do A-Day e acaba se transformando em MODOK Com sua nova habilidade de controlar máquinas com a mente, MODOK promove uma campanha de medo com o objetivo de controlar a sociedade usando tecnologia.

Apesar de nunca ter aparecido nos populares filmes da franquia Marvel, MODOK é vilão de longa data dos Vingadores e nome conhecido dos fãs dos quadrinhos da série. Sua primeira aparição data de 1967, quando surgiu como um vilão enfrentado pelo Capitão América.

A jovem Kamala Khan, também conhecida com Ms. Marvel, descobre que Tarleton pode estar por trás dos eventos do A-Day, e resolve colocar seu planos para reunir os Vingadores em ação.

Marvel's Avengers chega em 04 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo também será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X, mas ainda não tem data confirmada.