Pc

Minecraft: Jogadores estão construindo a cidade de Nova York

Um esforço conjunto incrível!

Por Julia Macalossi 14.03.2022 13H29

Minecraft é um jogo com diversas possibilidades de criação. De chá revelação à recriação de diversos universos fictícios que vemos por aí como a galáxia de Star Wars, Hogwarts e outras. Dessa vez, um grupo de jogadores está se juntando para recriar a cidade de Nova York.

LEIA MAIS

Um Youtuber chamado Minefact reuniu mais de 2.500 jogadores para recriar a cidade de Nova York em escala 1:1 no game. Ele escolheu Nova York porque há diversos dados disponíveis sobre a cidade, seus edifícios e toda a infraestrutura.

Minefact já havia construído, no jogo, memoriais em homenagem às vítimas do 11 de setembro, em NY. Agora, todo o processo da construção da cidade inteira tem sido divulgado no instagram do jogador.

Como já sabemos, inúmeras criações divertidas, interessantes e apaixonantes já foram feitas em Minecraft. Teve até o McDonald’s da Avenida Paulista, o famoso “Méqui 1000”, que tinha, na época, um QR Code que dava a todos que o escaneassem um cupom especial para o McDelivery.

E quando os jogadores resolveram criar estátuas gigantes de personagens de Padrinhos Mágicos?

Já que estamos falando em Minecraft, aproveite também para ler esse artigo com 7 dicas para se dar bem em Minecraft Dungeon, o dungeon crawler focado em combate e loot da Mojang — feito para expandir ainda mais sua popular franquia. Esse jogo possui diversos mapas, dezenas de equipamentos e hordas de zumbis, esqueletos e creepers, por isso, as dicas podem fazer uma grande diferença no campo de batalha.