Pc

Jogador leva 45 horas para montar PC com RTX 3070 - em Minecraft

Cada bloco é equivalente a 2mm do computador

Por Victor Ferreira 08.12.2020 16H31

Um dos maiores sonhos de consumo atual do público são placas da série Nvidia RTX 3000, que tem se destacado tanto por seu desempenho quanto por suas quantidades limitadas no varejo.

(Houve até um roubo de carregamento de RTX 3090 na China por isso)

O usuário de reddit Alan Geisse, ao que tudo indica, ainda não tem uma destas novas GPUs. Mas isso não o impediu de montar um PC com uma RTX 3070.

Em Minecraft.

Alan Geisse/Reprodução

O projeto na verdade é a expansão de uma construção anterior do jogador, tendo elaborado um gabinete de computador Thermaltake V200 TG.

Originalmente, o plano era de colocar uma das placas mais potentes da série, como a RTX 3080 ou 3090, mas seu espaço acabou sendo limitado pelo próprio tamanho das placas em relação ao gabinete.

"Eu trabalhei com imagens dos componentes no Inkscape para fazer as medidas mais facilmente", disse Alan ao site PC Gamer. "Usei imagens da frente da placa-mãe, esquemas de ATX para localizar parafusos rapidamente, e esquema de uma placa-mãe ATX AM4 genérica para medir posições dos soquetes e chipset."

O usuário até divulgou as "specs" de seu PC virtual:

  • Gabinete: Thermaltake V200 TG Edition
  • Processador: Ryzen 5 5600X
  • Placa-mãe: ASUS ROG Strix B550-A Gaming
  • RAM: GSkill TridentZ NEO 3600MHz 32GB
  • Placa de vídeo: Asus Dual RTX 3070
  • Armazenamento: SSD Gammix S11 Pro, HDD WD Blue 2TB
  • Fonte: Asus ROG Strix 850 White

No total, Alan levou 45 horas para trabalhar nesta versão gigante do PC, com cada bloco sendo equivalente a 2mm no mundo real. Como bônus, você também pode nadar na água do cooler do computador.

"O que conta é perseverar até o final", disse o criador. "Um trabalho feito pela metade não vale nada, um trabalho bem feito pode servir para muito."