Xbox   Pc

Microsoft expressou interesse em comprar divisão de games da Warner, diz site

Dona da Warner Bros., AT&T ainda não teria se decidido sobre a venda da divisão de games

Por Rafael Romer 06.07.2020 16H12

A Microsoft demonstrou interesse na aquisição da divisão de games da Warner Bros., indicou o The Information em uma reportagem publicada nesta segunda-feira (06).

Citando duas fontes familiares com a situação, a aquisição teria como objetivo fortalecer a Microsoft para expandir suas próprias capacidades de desenvolvimento de jogos para a divisão Xbox

A Warner detém hoje o direito de publicação de jogos de franquias como Batman e outros personagens da DCMortal KombatHarry Potter, jogos da série LEGO e Game of Thrones.

Empresa dona da Warner Bros., a AT&T ainda não teria se decidido sobre a venda da divisão, no entanto.

Além da Microsoft, empresas como a Take-Two Interactive Software, Electronic Arts e a Activision Blizzard estariam interessadas na Warner Games.

Em junho, a CNBC reportou que a AT&T estaria em discussões sobre a venda da Warner com as três publishers – a reportagem, no entanto, não citava a Microsoft como uma parte interessada. A expectativa do conglomerado seria de faturar US$ 4 bilhões com a negociação.

Também não é certo quanto a Microsoft estaria disposta a pagar pela Warner Games.

Procuradas pela publicação, a Microsoft, Warner Media, EA e Take-Two não comentaram a história. A Activision Blizzard não havia respondido ao pedido até a publicação do texto.