Xbox   Playstation   Pc

Coletânea de Mass Effect chega a quase 60 mil jogadores simultâneos no Steam

Legendary Edition só fica atrás de Apex Legends entre jogos da EA na plataforma

Por Victor Ferreira 17.05.2021 10H23

Lançado na última sexta (14), Mass Effect Legendary Edition teve um excelente primeiro fim de semana ao menos no PC, a julgar por seus números no Steam.

A coletânea, que reúne a trilogia original da série, chegou a um pico de 59.817 jogadores simultâneos na plataforma digital da Valve (via Steam Stats), e mesmo durante a publicação desta nota ainda é jogado por mais de 25 mil pessoas.

Este é o maior pico de jogadores no Steam de um jogo da BioWare, e o segundo maior entre jogos da Electronic Arts, ficando atrás apenas de Apex Legends.

(Para ser justo, a EA ficou de fora do Steam por boa parte da década de 2010, o que pode ajudar com estas métricas)

As impressões iniciais de usuários na plataforma eram mistas, com reclamações de certos bugs e falta de opções de customização, como um editor de FOV, mas desde então o consenso das análises tem sido "Muito Positivas" no Steam.

Além do conteúdo original da trilogia e quase todos os seus DLCs, a coletânea de Mass Effect também traz gráficos repaginados e até mudanças no combate e progressão - particularmente no primeiro jogo, para atualizá-lo com as tendências dos dois games seguintes.

Infelizmente, a nova versão da trilogia não conta com localização para português do Brasil.

Mass Effect Legendary Edition está disponível para PC, PS4 e Xbox One, com compatibilidade para PS5 e Xbox Series X/S.