Xbox   Playstation   Stadia   Pc

Madden 21 usará nome e logo genérico para time de Washington

Redskins anunciaram troca de nome para a próxima temporada da NFL

Por Victor Ferreira 19.07.2020 16H20

Após décadas de protestos por parte de organizações de direitos civis nativo-americanos e aliados, o time de futebol americano Washington Redskins finalmente mudará seu nome e logotipo na próxima temporada da NFL.

Sendo assim, a Electronic Arts revelou que, até a equipe oficializar um novo nome, ela receberá um nome e logotipo genérico em Madden NFL 21, próximo game da popular franquia de futebol americano.

"Estamos felizes por ver a decisão de Washington de mudar o nome e identidade visual de sua equipe", declarou um representante da EA para o site Polygon. "Estamos trabalhando rapidamente em uma atualização para Madden NFL 21 que traga um time de Washington genérico enquanto esperamos a última palavra em relação ao novo nome e design de logo."

A versão com o nome genérico estará disponível até o lançamento do jogo, em 25 de agosto, mas quem comprar o jogo em disco precisará baixar a atualização para remover as referências ao design antigo.

A palavra "Redskin" (ou "pele vermelha") é usada e considerada como um termo racista e derrogatório para se referir a pessoas de povos ameríndios por colonizadores caucasianos, e tem sido fonte de protestos envolvendo o time desde os anos 1960, ganhando mais força da década de 90 em diante.

Mesmo assim, a chefia e o atual dono da organização, Dan Snyder, não indicavam ter qualquer planos para trocar de nome até as últimas semanas, quando a onda de protestos antirracsitas tomaram as ruas de diversas cidades dos EUA.

Em resposta, corporações parceiras como a Nike, PepsiCo e FedEx (que licencia seu nome para o estádio do time) pressionou a equipe para uma mudança de nome e logotipo, ameaçando acabar com acordos de negócios.

Além disso, lojas como a Amazon, Walmart e Target removeram mercadorias do time de seus catálogos.

Por isso, em 13 de julho, a organização anunciou oficialmente que "aposentará" seu antigo nome e logo, e que já trabalha em um redesign.

Madden 21 terá versões para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia, e também estará disponível para PS5 e Xbox Series X.