Pc

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é uma aventura divertida e nostálgica

Jogo reúne todos os nove Star Wars em um jogo só!

Por Julia Macalossi 21.03.2022 13H24

Os jogos LEGO são bastante populares entre os jogadores por sempre ter aquela mistura de ação, aventura e humor de uma forma bastante genial e interessante. O mais recente deles, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, entrega tudo o que promete e, ouso dizer, um pouco mais.

A convite da publicadora Warner Bros. Games, o The Enemy teve acesso a 44 minutos de gameplay do jogo, além de também termos jogado por 1h30 essa incrível aventura. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga será lançado no dia 5 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Vale lembrar que esta é apenas uma prévia, portanto, ainda não possui nota.

Todos em um só

A grande novidade deste título é trazer todos os nove filmes de Star War adaptados em versão LEGO, incluindo, é claro, fases baseadas nos filmes mais recentes também. E, não só isso, as novidades também incluem novas mecânicas, áreas de exploração maiores e sistema de evolução de personagens — que eu vou contar melhor mais para frente.

Durante o tempo que passei jogando, me vi imersa no Episódio IV: Uma Nova Esperança. E ele começa exatamente como o filme começa, o que foi uma grata surpresa para mim. Os personagens são carismáticos e tudo é muito bem aproveitado para entregar a diversão que só os jogos LEGO oferecem.

Jogabilidade

Se você é fã de Star Wars, vai amar jogar LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, que é divertido e traz uma jogabilidade única com armas e poderes da franquia, como os icônicos sabres de luz e até mesmo a capacidade de mover coisas com o poder da Força.

Agora você também pode mirar e jogar algo (seu sabre de luz, por exemplo) em seus inimigos. Acredite, isso torna a jogatina bem mais divertida do que já é.

Além disso, você também pode trocar de personagem durante a aventura e isso é bastante fluido, feito apenas com o toque de um botão. Rápido, prático e sem interferir na jogabilidade.

E algumas mecânicas inéditas também foram incluídas neste título, como o sistema de evolução e classes dos personagens, algo tipicamente inspirado em RPGs. É possível melhorar os atributos e evoluir as habilidades dos seus personagens de acordo com seu avanço no jogo.

Cenários e personagens

É incrível todo o cuidado que LEGO Star Wars: The Skywalker Saga teve ao reproduzir os tão icônicos cenários dos filmes, além dos personagens — bem como suas características e personalidades únicas.

A imersão está muito mais fácil neste título se comparado a outros da série, já que os cenários estão detalhados e cheios de cores e vida. É simplesmente incrível dar uma voltinha por Tatooine.

E a cereja do bolo para os fãs de Star Wars: são mais de 400 personagens jogáveis para se aventurar em uma galáxia muito distante. Dos clássicos Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Princesa Leia a Darth Vader, Palpatine, Jar Jar Binks, R2-D2 e muitos outros.

Inclusive, a TT Games também revelou que o jogo receberá, futuramente, um passe de temporada com 7 pacotes de DLC que trará mais personagens de The Mandalorian, Solo: Uma História Star Wars e Rogue One.

Conclusão

Se você for fã de Star Wars, certamente esse jogo é para você. Ele é leve, engraçado, cheio de detalhes e permite com que você explore todo o universo dessa saga — quase — livremente.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga traz novidades incríveis para os jogos da franquia e inova ao reunir todos os episódios de Star Wars em um só, facilitando muito para os jogadores, além de trazer mais de 400 personagens jogáveis em cenários de ampla exploração e com um humor característico.