Pc   Nintendo   Playstation   Xbox   Retro

Trek to Yomi, Dolmen e mais: lançamentos de maio

Lista também inclui Sniper Elite 5 e Evil Dead: The Game

Por Julia Macalossi 11.04.2022 15H29

O mês de maio está vindo aí com diversos lançamentos incríveis de jogos. E, como já é de costume, as plataformas são variadas, bem como os gostos. É verdade que não é um mês com uma grande quantidade de lançamentos, mas a qualidade é o que importa.

LEIA MAIS

O destaque do mês fica com dois jogos. Um deles é Dolmen, um souls-like de horror e fantasia brasileiro e o outro é Trek to Yomi, um jogo de ação incrível em preto e branco sobre samurais.

Confira os lançamentos:

Trek to Yomi - 05 de maio

PS4, PS5, XONE, XSX, PC

Trek to Yomi é um jogo de ação em 2.5D com câmeras fixas e ele segue a história cativante de Hiroki em seu confronto contra as forças do mal. Como promessa ao seu mestre no leito de morte, o jovem espadachim Hiroki jurou proteger sua cidade e as pessoas que ele ama contra todas as ameaças. Diante da tragédia e obrigado a cumprir seu dever, o samurai solitário deve viajar além da vida e da morte para confrontar a si mesmo e decidir o caminho a seguir.

O jogo possui um visual incrível, com muitos ângulos de cinema de tirar o fôlego e inspirados em filmes clássicos de samurais em preto e branco. Além de um sistema de combate baseado nas armas tradicionais dos samurais. E, para deixar tudo ainda melhor, a trilha sonora dá ao jogador a sensação de estar no Japão feudal.

Dungeon Defenders: Awakened - 10 de maio

PS4

Já disponível para PC e consoles Xbox, o game da Chromatic Games chega agora para o PlayStation 4. Ele é um jogo cooperativo de RPG de ação e defesa de torre que possui loot, nivelamento, animais de estimação e personalização de personagens.

Na descrição do jogo, lê-se: "Avance através de uma campanha de história sozinho ou com amigos no multijogador online. Coloque bloqueios defensivos e torres ofensivas no início de cada mapa para deter ondas de orcs, goblins e exércitos de elfos negros que procuram destruir os cristais de Eternia. Entre em ação durante a Fase de Combate, onde as habilidades, habilidades e estilo de jogo personalizados de cada personagem brilham."

This War of Mine: Final Cut - 10 de maio

PS5, Xbox Series

A versão definitiva do jogo da 11 bit studios agora chega aos consoles de nova geração. Além disso, ele também ficará disponível para assinantes do Xbox Game Pass.

Ele é um jogo de gerenciamento e sobrevivência em um ambiente de guerra. Essa versão apresentará todas as expansões já lançadas para o jogo.

Eiyuden Chronicle: Rising - 10 de maio

PS4, PS5, Switch, XB One, Xbox Series, PC

O RPG de ação 2.5D da 505 Games, Rabbit & Bear Studios e Natsume Atari segue três personagens: CJ, Isha e Garoo em uma jornada para minerar a fonte de "Rune Lens", escondida no subsolo da cidade de New Neveah.

Ele é um prequel de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, que está previsto para lançamento em algum momento de 2023.

Salt and Sacrifice - 10 de maio

PS4, PS5, PC

Salt and Sacrifice coloca o jogador no papel de um Inquisidor Marcado (Marked Inquisitor) que irá se aventurar através da fronteira ocidental perseguindo, caçando e destruindo os magos que vagam pelo reino. Também será possível criar armas e armaduras exclusivas a partir da carne e dos ossos sobrenaturais dos magos destruídos.

O jogo tem um combate dinâmico e os desenvolvedores adicionaram ataques com corridas exclusivas. Além disso, há diversas “Artes Rúnicas” — poderosas habilidades situacionais empregadas pela Inquisição — para explorar, desde ondas de raios e enxames de insetos perseguidores até reforços elementais e tempestades de lâminas espectrais.

Evil Dead: The Game - 13 de maio

PS4, PS5, XONE, XSX, NS, PC

Evil Dead: The Game foi, inicialmente, programado para ser lançado em 2021, então foi adiado para um dia não especificado em fevereiro e finalmente será lançado neste mês. Ele é um multiplayer assimétrico baseado na franquia cinematográfica de terror cult já conhecida.

O jogo coloca uma equipe de jogadores assumindo o papel de Ash e outros personagens amados contra um monstro controlado por humanos. A narrativa será uma mistura de elementos de todos os filmes principais de Evil Dead (sem o reboot de 2013) e a série de TV Ash vs The Evil Dead.

Souldiers - 19 de maio

PS4, PS4, XBOX, XSX, NS, PC

Souldiers é um jogo de ação com inspiração em Metroid e uma pitada de Dark Souls e na aparência retrô. Ele tem um combate souls-like, de classes e progressão de RPG e exploração side-scrolling. Os jogadores assumem os papéis de arqueiros, lançadores ou batedores e podem personalizar seus personagens com várias árvores de habilidade.

A história fala sobre quando, lutando pela glória, você e seus companheiros soldados são levados para Terragaya, uma terra mística à margem da vida após a morte. Sua tarefa, então, é localizar o Guardião e passar para o próximo mundo com urgência, já que você e seus amigos nunca morreram.

Deliver Us The Moon - 19 de maio

PS5, Xbox Series

O game de ficção científica foi remasterizado para os consoles de nova geração. Ele se passa em um futuro próximo apocalíptico, onde os recursos naturais da Terra estão esgotados. Uma colônia lunar que fornece um suprimento vital de energia ficou em silêncio. Um astronauta solitário é enviado à lua em uma missão crítica para salvar a humanidade da extinção. Você salvará a humanidade ou será esquecido no abismo escuro do espaço? 

Vampire: The Masquerade — Swansong - 19 de maio

PS4, PS5, XONE, XSX, NS, PC

Vampire: The Masquerade — Swansong é um RPG narrativo onde suas escolhas determinam o destino dos três personagens principais e da Camarilla de Boston. Ele dá ênfase às consequências de suas ações, tanto na investigação como nas suas interações sociais com outros personagens.

Você poderá jogar com 3 vampiros com mais de cem anos de idade, avançar pela história através de seus destinos entrelaçados e usar suas fichas de personagens para tentar distinguir mentiras e verdades. Cada personagem tem suas próprias disciplinas e habilidades vampíricas que você pode aprimorar individualmente como desejar.

Dolmen - 20 de maio

PS4, PS5, XONE, XSX, PC

Dolmen é um jogo souls-like de horror e fantasia do estúdio brasileiro Massive Work Studio e da Prime Matter. Ele mistura elementos de horror lovecraftiano com ficção científica e mecânicas de Dark Souls com tiro em terceira pessoa, além de inspirações no trabalho artístico de H.R. Giger, de Alien.

No jogo, o protagonista deve explorar o aterrorizante e inóspito planeta de Revion Prime, repleto de criaturas monstruosas, em busca de suprimentos e dos misteriosos cristais que dão nome ao jogo. 

Os jogadores já podem comprar Dolmen em pré-venda.

Hardspace: Shipbreaker - 24 de maio

PC

O game ficou por dois anos em acesso antecipado na Steam e finalmente será lançado em sua versão final.

Hardspace: Shipbreaker coloca os jogadores no papel de um sucateiro espacial, com a missão de desmontar fragatas, vaivéns e cargueiros abandonados. O jogo também apresenta uma campanha na qual o jogador é um profissional ao serviço da LYNX Megacorporation.

Sniper Elite 5 - 26 de maio

PS4, PS5, XONE, XSX, PC

Sniper Elite 5 é o próximo jogo da conhecida franquia do estúdio Rebellion Developments. Esse título é situado em 1944, na França e controlarão o tenente Karl Fairburne, enviado para apoiar as operações aliadas contra os nazistas. Ele possuirá os maiores e mais imersivos mapas da franquia, com novos efeitos de câmera ainda mais brutais.

Existe uma adaptação cinematográfica da franquia Sniper Elite em desenvolvimento. O filme será um thriller de ação situado durante a Segunda Guerra Mundial. A direção está sob responsabilidade de Brad Peyton, mesmo diretor de “Terremoto: A Falha de San Andreas” e “Rampage: Destruição Total”.

Pac-Man Museum+ - 27 de maio

PS4, XONE, XSX, NS, PC

Pac-Man Museum+ é uma nova compilação de Pac-Man que reúne 14 jogos diferentes da franquia. Embora não seja a primeira coleção desse estilo, ela possui alguns títulos modernos como Pac-Man Championship Edition e Pac-Man 256.

Os títulos disponíveis no pacote são: Pac-Man, Super Pac-Man, Pac & Pal, Pac-Land, Pac-Mania, Pac-Attack, Pac-In-Time, Pac-Man Arrangement Arcade Ver., Pac-Man Arrangement CS Ver., Pac-Man Championship Edition, Pac Motos, Pac’ N Roll Remix, Pac-Man Battle Royale e Pac-Man 256.

Kao the Kangaroo - 27 de maio

PS4, PS5, XB One, Xbox Series, Switch, PC

Kao the Kangaroo é um reboot da franquia de jogos de ação e plataforma lançada originalmente em 2000. Ele estrela o fofo e metido Kao em sua missão para desvendar a verdade acerca do desaparecimento do seu pai.

Inspirado no auge dos jogos de plataforma em 3D e somando ao legado de 21 anos da franquia, Kao, o Canguru está repleto de saltos, pancadas, quebra-cabeças e coleções. Uma incrível aventura inédita com todo o charme esperado não apenas do gênero, mas também do próprio Kao!

Showrunner - 31 de maio

PS5, Xbox Series

Já lançado para consoles anteriores e PC, o simulador de terreno Showrunner agora chega também para consoles da nova geração. Se você já possui o jogo no PlayStation 4 ou Xbox One, a atualização para os consoles novos será gratuita.

Ele é um simulador automobilístico com foco em veículos off-road e conta mais de 40 veículos de fabricantes como Chevrolet, Caterpillar e Freightline. Para essa geração, os desenvolvedores mencionaram que o jogo terá resolução 4K nativa e taxa de quadros de 60 FPS.