Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Tony Hawk's Pro Skater 1+2 e Marvel’s Avengers são destaques de setembro

Mês também trará eFootball PES 2021, Mafia: Definitive Edition e mais!

Por Rafael Romer 21.08.2020 11H00

Setembro está chegando e, como de costume, é o mês em que a indústria dos games aquece os motores para os grandes lançamentos do segundo semestre – e este ano não é exceção.

O principais títulos do mês chegam logo no início de setembro – Marvel's Avengers, antecipado jogo de aventura multiplayer produzido pela Crystal Dynamics, e o aguardado remaster de Tony Hawk's Pro Skater 1+2 –, mas uma enxurrada de jogos indies de peso, incluindo Spelunky 2, garante uma boa distribuição de lançamentos.

Para fãs de esportes, vale destacar também que setembro marca a chegada de eFootball PES 2021, que neste ano será um lançamento de menor escala – por conta do desenvolvimento de um novo jogo da série para consoles de próxima geração –, mas ainda promete novidades com sua atualização de temporada. O tradicional rival FIFA 21, por sua vez, só chega em outubro.

Confira a lista dos principais lançamentos abaixo:

Ary and the Secret of Seasons

01 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Desenvolvido pelo estúdio belga ExiinAry and the Secret of Seasons é um jogo indie que acompanha a história da protagonista Ary, guardiã do inverno com o poder de manipular estações e deve enfrentar um aventura pelo mundo de Valdi.

O game tem uma jogabilidade ao estilo de ação e aventura com elementos de plataforma 3D, em que o jogador deve explorar diferentes áreas do mundo conforme adquire novas armas e habilidades.

Crusader Kings III

01 de setembro

PC

Novo título da popular série de estratégia da Paradox Interactive, Crusader Kings III leva jogadores de volta à Idade Média para forjar seus reinos e casa reais de regiões que vão da Islândia à Índia e do Círculo Polar Ártico à África Central.

Como de costume, o jogo promete desafios como revoltas camponesas, invasores vikings e dramas envolvendo religião, guerras, alianças e o treinamento de seus herdeiros para a sucessão do trono. O jogador também poderá customizar uma série de característica de seus personagens que guiarão suas ações pela história.

Iron Harvest

01 de setembro

PlayStation 4, Xbox One e PC

Ambientado em uma realidade alternativa logo após o término da Primeira Guerra Mundial, Iron Harvest é um jogo de estratégia em tempo real no qual o jogador controla exércitos equipados com mechs gigantes com visual dieselpunk.

Desenvolvido pela King Art, o jogo terá três facções, cada uma com sua própria campanha, e acompanha um momento de reconstrução da Europa pós-guerra, mas em que novas ameaças podem jogar o continente novamente em guerra.

Além das campanhas e opções single player, Iron Harvest inclui um modo cooperativo e multiplayer online.

WRC 9

03 de setembro

PlayStation 4, Xbox One e PC

Produzido pela Kylotonn, WRC 9: World Rally Championship é o jogo oficial da temporada de 2020 do Campeonado Mundial de Rally organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

O jogo inclui todos os rounds da temporada deste ano e 50 equipes de rally que são parte da organização, incluindo equipes das divisões WRC-2, WRC-3 e J-WRC.

Além das versões que chegam em setembro, o jogo ainda será lançado para o Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X no futuro.

Doraemon: Story of Seasons

04 de setembro

PlayStation 4

Produzido pela Bandai Namco e desenvolvido pela BrowniesMarvelousDoraemon Story of Seasons combina duas aclamadas séries, a franquia Story of Seasons (ex-Harvest Moon) e personagens do manga/anime Doraemon, em um jogo que mistura elementos de RPG com simulação de fazenda.

Originalmente lançado para Switch e PC no ano passado e em julho no Japão para o console da Sony, o jogo é o primeiro da série Doraemon a chega ao Ocidente, e acompanha Noby e Doraemon em uma viagem para outro mundo – onde devem cuidar de uma fazenda na cidade de Natura.

Marvel's Avengers

04 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia

Um dos maiores lançamentos do ano, o jogo de ação Marvel's Avengers finalmente desembarca em setembro após ter sido estrategicamente adiado no primeiro semestre.

O jogo da Crystal Dynamics promete uma aventura inédita com o icônico grupo de heróis da Marvel, incluindo nomes como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra, Ms. Marvel e até o Homem Aranha – este último, exclusivo das plataformas PlayStation.

Marvel's Avengers terá missões de campanha e missões multiplayer, prometendo uma jogabilidade ao estilo Destiny. Leia nossas primeiras impressões do jogo aqui.

Além das versões que chegam em setembro, Marvel's Avenger também será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X no futuro.

NBA 2K21

04 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC e Stadia

Nova edição da tradicional franquia NBA 2K, NBA 2K21 será o primeiro jogo da série de basquete a ser lançado para os consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X – o que inclui um novo patamar de preço de US$ 69.99.

Antes disso, no entanto, o game chega para plataformas atuais em setembro, trazendo o calouro sensação Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, como atleta de capa.

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

04 de setembro

PlayStation 4, Xbox One e PC

Tony Hawk's Pro Skater está de volta! A aguardada versão remasterizada do primeiro e segundo jogos da série de skate da Activision chega oficialmente em setembro.

O remaster promete atualizar o visual dos títulos, mas manter os mesmos controles afinados que são a essência do que tornou a série popular no final dos anos noventa e começo dos anos dois mil. Leia nossas primeiras impressões do jogo aqui.

Produzido pela Vicarious Visions, o game tem ainda algumas novidades que prometem hypar ainda mais o público brasileiro: incluindo a skatista brasileira Letícia Bufoni (além de Bob Burnquist, que já estava nos jogos originais) e a adição de Confisco, de Charlie Brown Jr., na trilha do game.

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning

08 de setembro

PlayStation 4, Xbox One e PC

Remaster do RPG de ação lançado originalmente em 2012, Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning conta com visuais retrabalhados e terá elementos "refinados" de gameplay.

O remaster está sendo desenvolvido pela Kaiko, produtora que trabalhou nos remasters de Darksiders e em Legend of Kay: Anniversary Edition.

Todos os DLCs do jogo original também estarão incluídos na nova versão – além de uma expansão inédita, Fatesworn.

Star Renegades

08 de setembro

PC

Com um visual pixelart impressionante, Star Renegades acompanha a história de uma rebelião interplanetária contra um império autoritário maligno.

Produzido pela Massive Damage, o jogo combina um sistema de batalha reativo e baseado em turnos táticos, que prioriza interrupções e contragolpes, a uma campanha com missões de geração procedural.

Além da versão de PC, o game chega ainda ao Playstation 4, Xbox One e Switch na primavera brasileira.

The Outer Worlds: Peril on Gorgon

09 de setembro

PlayStation 4, Xbox One e PC

Primeira expansão de história de The Outer Worlds, Peril on Gorgon leva a tripulação da nave Unreliable até um asteroide no qual experimentos desastrosos da Halcyon foram realizados – e que hoje abriga uma série de criaturas monstruosas e saqueadores.

Durante a missão, a reclusa rica Minnie Ambrose encarrega a tripulação devem encontrar respostas sobre o paradeiro de Dra. Olivia Ambrose, mãe de Minnie e diretora do projeto desastroso realizado no asteroide.

A missão, no entanto, logo se envolve em uma série de intrigas que prometem mudar a colônia para sempre.

eFootball PES 2021

15 de setembro

PlayStation 4, Xbox One e PC

Diferente de anos anteriores, a edição deste ano de eFootball PES terá um lançamento em menor escala: uma atualização de temporada ao invés de um novo lançamento completo.

De acordo com a companhia, isso deve-se ao fato de que a empresa está focada no desenvolvimento de uma nova versão de seu game de futebol para a nova geração de consoles, desenvolvida com o motor gráfico Unreal Engine para o PlayStation 5 e Xbox Series X.

Spelunky 2

15 de setembro

PlayStation 4 e PC

Spelunky 2 promete ser uma expansão considerável do jogo original da série, como novos exploradores, novos desafios e uma nova ambientação: a Lua.

O game, no entanto, mantém o estilo roguelike de jogabilidade e o visual plataforma, com desafios gerados aleatoriamente que oferecem uma aventura sempre nova. Para completar, é claro, o título traz mais monstros, áreas inéditas, além de novos itens e armadilhas.

Spelunky 2 também terá opções co-op para até quatro jogadores.

WWE 2K Battlegrounds

18 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Depois da péssima recepção de WWE 2K20 no ano passado, a 2K Sports resolveu cancelar os planos de lançarr WWE 2K21 e apostar em uma alternativa um pouco diferente para a série WWE neste ano.

O resultado é WWE 2K Battlegrounds, spin-off que aposta em um visual cômico e em combates arcade, mas ainda traz elementos esperados por fãs da franquia de luta WWE.

WWE 2K Battlegrounds conta com mais de 70 personagens da circuito da World Wrestling Entertainment, e terá um modo campanha que acompanha a história de sete lutadores fictícios que sonham em entrar para o WWE.

13 Sentinels: Aegis Rim

22 de setembro

PlayStation 4

Originalmente lançado em novembro de 2019 no Japão, 13 Sentinels: Aegis Rim é um jogo que mistura elementos de plataforma, aventura e estratégia em tempo real.

O jogo acompanha a históra da perspectiva de 13 personagens jogáveis, todos estudantes colegiais do Japão da década de 1980. Durante a trama, no entanto, os personagens acabam envolvidos em uma guerra futurista entre mechas e kaijus.

Unrailed!

23 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Disponível em acesso antecipado e com lançamento previsto para setembro, Unrailed! é um multiplayer cooperativo em que jogadores devem construir um trilho de trem que atravessa mundos infinitos gerados proceduralmente.

O objetivo principal do jogo é coletar recursos e continuar a construção da ferrovia para que o trem nunca chegue ao fim da estrada de ferro. A ação, no entanto, exige coordenação e cooperação, já que as ferramentas disponíveis são limitadas.

Going Under

24 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Em Going Under, o jogador assume o posto de uma estagiária na cidade distópica de Neo-Cascadia que deve explorar as ruínas amaldiçoadas de empresas de tecnologia falidas.

Para atravessar os cenários gerados proceduralmente, o jogador contará apenas com o lixo dos escritórios deixados para trás como armamento, enfrentando os ex-funcionários que vagam pelos corredores como monstros.

Little Big Workshop

24 de setembro

Xbox One

Lançado no ano passado para o PC, Little Big Workshop é um simulador de fábricas no qual o jogador deve administrar uma planta fabril, organizando o chão de fábrica, gerenciando funcionários, comprando maquinário e montando linhas de produção eficientes.

Com a expansão da fábrica, o jogador pode produzir mais de 50 tipos únicos de produtos para enviar aos clientes, sendo que todos produtos podem ser criados com diferentes materiais e métodos de produção.

Serious Sam 4

24 de setembro

PC e Stadia

Originalmente previsto para agosto, Serious Sam 4 chega em setembro e promete ambientes muito maiores que seus antecessores  ainda que mantendo a experiência linear, que não faz dele um jogo de mundo aberto.

Pela primeira vez na série, os companheiros de Sam - como Rodriguez, Jones e Hellfire - também poderão participar diretamente da ação.

Além das versões de PC e Stadia, o jogo chega em 2021 ao PlayStation 4 e Xbox One.

Tears of Avia

24 de setembro

Xbox One e PC

Tears Of Avia é um jogo de estratégia tático em turnos com elementos de RPG. O jogo é ambientado em Estera, região em que as cidades-estado Tirig e Helmgar estão em guerra.

O jogador terá que formar seu grupo de heróis e explorar a região em busca de segredos antigos, fazendo escolhas ao longo do caminho.

Bullet Age

25 de setembro

Switch e PC

Bullet Age é um game de ação e plataforma em 2D que foca em seu modo cooperativo para dois jogadores.

Com visual cartunesco, o título mistura combate corpo a corpo com armas de fogo, e tem um sistema de upgrade de equipamentos com elementos de RPG.

Mafia: Definitive Edition

25 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia

Mafia: Definitive Edition promete "refazer do zero" o título clássico de 2002 que deu início à série Máfia.

O jogo acompanha Tommy Angelo, taxista que tem um encontro acidental com a máfia e acaba entrando neste submundo ao se relacionar com a família Salieri.

O remake do game também promete uma história e jogabilidade ampliadas, trilha sonora original, e novas mecânicas de jogo que trarão experiências inéditas para jogadores do título original.

Port Royale 4

25 de setembro

PlayStation 4, Xbox One e PC

O jogo de estratégia Port Royale 4 foca na expansão das nações colonialistas da Europa para o Caribe durante o século 17.

Jogadores podem assumir o controle de unidades da Espanha, Inglaterra, França ou Holanda enquanto gerenciam uma colônia que deve ser transformada em uma cidade portuária de larga escala.

A grande novidade do título fica por conta de suas batalhas navais, que trazem pela primeira vez na série combates em turnos. Nos embates, até oito navios poderão se enfrentar ao mesmo tempo enquanto o jogador realiza manobras táticas que podem virar a maré do combate rapidamente.

Trollhunters Defenders of Arcadia

25 de setembro

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Inspirado na série Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia, da Netflix, Trollhunters Defenders of Arcadia é um jogo de ação e platafroma desenvolvido pela WayForward – conhecida pela série Shantae.

O game acompanha Jim Lake Jr., que tem o objetivo de impedir Porgon, o Trapaceiro, de executar seus planos traiçoeiros. O game também tem co-op local estrelando a personagem Clara.