Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Remakes de Resident Evil 3 e Final Fantasy VII são destaques de abril

Mês também terá Trials of Mana, Gears Tactics e Minecraft Dungeons

Por Rafael Romer 12.03.2020 19H30

Depois de aquecer os motores em março com Doom Eternal e Animal Crossing: New Horizons, a indústria dos games vem com tudo no mês de abril com alguns dos lançamentos mais esperados do ano.

Ambos remakes de títulos clássicos dos games, Resident Evil 3 e Final Fantasy VII chegam logo no começo de abril para abrir o mês com duas ótimas novidades. Para quem gosta de remakes, vale destacar também Trials of Mana, clássico RPG da Square Enix que ganhará uma nova versão neste mês.

No entanto, o mês não para por aí: além do trio de peso, abril também contará com uma expansão para assim Fallout 76 e alguns títulos inéditos.

Confira a lista com os principais lançamentos do mês abaixo:

Resident Evil 3

03 de abril

PlayStation 4, Xbox One e PC

Um dos mais aclamados jogos da série de terror e sobrevivência da Capcom, Resident Evil 3 recebeu o mesmo tratamento do bem-recebido Resident Evil 2 e foi completamente refeito no motor gráfico RE Engine.

O jogo acompanha novamente Jill Valentine e Carlos Oliveira, mas traz um Nemesis reimaginado e muito mais agressivo do que no título antigo, lançado em 1999.

Além da campanha principal, Resident Evil 3 remake inclui ainda o multiplayer assimétrico Resident Evil Resistance como parte do game.

Divulgação/Capcom

Fallout 76: Wastelanders

07 de abril

PlayStation 4, Xbox One e PC

Originalmente prevista para chegar no ano passado, a expansão Wastelanders de Fallout 76 finalmente chega em abril.

A expansão gratuita finalmente trará NPCs, opções de diálogo e uma nova campanha para o jogo da Bethesda, elementos ausentes da versão original do game e que foram motivo de críticas pesadas por parte da comunidade.

Divulgação/Bethesda Softworks

Final Fantasy VII Remake

10 de abril

PlayStation 4

Completamente refeito na Unreal Engine 4, o remake de Final Fantasy VII é um dos mais aguardados jogos do ano e promete dar uma nova vida ao RPG icônico da Square Enix.

O lançamento será apenas o primeiro capítulo do remake, focando apenas a parte da história que se passa em Midgar – ainda que a região será expandida consideravelmente, como prometido por Tetsuya Nomura, diretor do jogo.

Vale lembrar que o jogo chega primeiro ao PlayStation 4 como um exclusivo temporário.

Divulgação/Square Enix

Trials of Mana

24 de abril

PlayStation 4, Switch e PC

Mais um remake para a lista: 25 anos após seu lançamento original, Trials of Mana recebe um remake neste mês com gráficos tridimensionais e nova jogabilidade.

Entre as novidades estão um sistema de batalha aperfeiçoado, novas opções de diálogo, personagens dublados e uma trilha sonora remasterizada.

Divulgação/Square Enix

Predator: Hunting Grounds

24 de abril

PlayStation 4 e PC

Mais um jogo da onda de multiplayers assimétricos, Predator: Hunting Grounds coloca quatro jogadores do lado dos humanos contra um predador.

Controlando os guerreiros, o objetivo é chegar em um helicóptero para fugir; enquanto quem controla o predador, é claro, tem a missão é eliminar os adversários.

Divulgação/IllFonic

Gears Tactics

28 de abril

PC

Considerado uma espécie de "XCOM de Gears", Gears Tactics leva a icônica série de ação da The Coalition para o universo nos jogos de estratégia.

O game é desenvolvido pela Splash Damage que trabalhou nos multiplayers de Gears 4 e Gears 5 e acompanha Gabe Diaz, pai da heroína Kait Diaz, resgatando e reunindo suas tropas.

O jogo contará com fortes elementes de customização e personalização de equipamentos e times e se passa 12 anos antes de Gears of War.

Divulgação/Microsoft

Minecraft Dungeons

Sem data

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Diferente do jogo original da série, Minecraft Dungeons não focará nos elementos de contrução de Minecraft, mas sim de exploração.

Desenvolvido pela Mojang, o título é um espécie de "dungeon crawler", com cenários gerados aleatoriamente e que precisam ser exploradas.

Ainda assim, os jogadores podem esperar algumas referências ao game original da série.

Divulgação/Mojang