Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Sem The Last of Us Parte II, maio é o mês de ports para o Nintendo Switch

Mês também conta com Minecraft Dungeons e Ninjala

Por Victor Ferreira 30.04.2020 14H21

Originalmente, maio seria um grande mês para donos do PlayStation 4, já que The Last of Us Parte II finalmente chegaria às lojas no dia 28.

Graças à pandemia do coronavírus COVID-19, o jogo acabou sendo adiado para junho, o que significa que o mês agora pertence ao Nintendo Switch, que receberá uma série de ports de jogos populares e aclamados, de The Wonderful 101 (que também sai para PC e PS4) e Xenoblade Chronicles até Borderlands e BioShock.

Além disso, Minecraft Dungeons finalmente será oficialmente lançado, assim como Ninjala.

Confira abaixo os principais lançamentos do mês de maio:

John Wick Hex

05 de maio

PlayStation 4

Já disponível no PC via a Epic Games Store, John Wick Hex faz sua estreia nos consoles em maio no PlayStation 4.

Desenvolvido pelo estúdio de Mike Bithell, de Thomas Was Alone, o game é na verdade um jogo de estratégia, em que o jogador deve pensar e utilizar cada movimento de Wick para deixá-lo tão letal quanto nas coreografias dos filmes.

Apesar de não ter Keanu Reeves no papel do protagonista, o game conta com a presença de Ian McShane e Lance Reddick, reprisando seus papéis como Winston e Charon, do hotel Continental.

Bithell Games/Divulgação

The Wonderful 101: Remastered

19 de maio

PC / PS4 / Nintendo Switch

Antes exclusivo do Nintendo Wii U, The Wonderful 101, o aclamado (mas pouco reconhecido) jogo da PlatinumGames inspirado em super sentai, será lançado em versão remasterizada para o PC, PS4 e Nintendo Switch.

Recebendo o equivalente a US$ 2,25 milhões no Kickstarter, a versão remasterizada contará com duas missões inéditas e uma trilha sonora remixada.

No game, o jogador controla um grupo de super-heróis que, com sua força em números, é capaz de derrotar inimigos e solucionar quebra-cabeças para derrotar o vilão Jergingha, líder supremo da Federação Geathjerk

O jogo é parte de uma iniciativa da Platinum de se tornar mais auto-suficiente, não só como uma desenvolvedora como publisher.

Void Bastards

07 de maio

PlayStation 4 / Nintendo Switch

Lançado em 2019 no PC e Xbox One, Void Bastards também estará disponível para o PlayStation 4 e Nintendo Switch em maio.

Desenvolvido pelo estúdio australiano Blue Manchu, o aclamado jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de roguelike coloca o jogador no papel de um grupo de prisioneiros em uma nave atravessando pela perigosa Nebulosa de Sargasso.

O jogador controla um prisioneiro que tem como missão encontrar combustível e suprimentos para nave até ela chegar a seu destino. Quando um personagem morre, ele é substituído por um novo personagem.

Blue Manchu/Divulgação

Star Wars Episode I: Racer

12 de maio

Nintendo Switch

Lançado originalmente em 1999, e elogiado até por quem odeia A Ameaça Fantasma, Star Wars Episode I: Racer é baseado na sequência da corrida de podracing em Tatooine, agora transformado em um campeonato de corrida.

O game conta com todos os pilotos vistos no filme, incluindo Anakin Skywalker e Sebulba, e uma série de pistas em diferentes planetas pela galáxia de Star Wars.

Além do Switch, o jogo também será lançado no PlayStation 4 em maio, mas foi adiado em algumas semanas, e agora está previsto para o dia 26.


Aspyr/Divulgação

Maneater

22 de maio

PC / PS4 / Xbox One

Novo jogo da Tripwire Interactive, de Red Orchestra e Killing Floor, Maneater é um RPG de ação em mundo aberto inusitado, em que o jogador controla um tubarão em busca de vingança.

Começando como um bebê, o tubarão vai ganhando diferentes habilidades ao crescer, devorando presas e derrotando predadores que estiverem nas redondezas, como lulas gigantes, orcas e outros tubarões, com grande objetivo de matar o pescador que matou sua mãe.

O game também está previsto para o Nintendo Switch, mas ainda não tem data para a plataforma.

Tripwire Interactive/Divulgação

Saints Row The Third: Remastered

22 de maio

PC/PS4/Xbox One

Remasterização do terceiro jogo da irreverente série de mundo aberto, Saints Row: The Third Remastered conta com novos gráficos, efeitos visuais, e o pacote completo com mais de 30 DLCs lançados para o game original.

No jogo, a gangue Third Street Saints e seu líder acabam se mudando para a cidade de Steelport, onde devem enfrentar um cartel de organizações criminosas e até uma força do governo americano para assumir o controle da cidade.


Deep Silver/Divulgação

Minecraft Dungeons

26 de maio

PC/PS4/Xbox One/Nintendo Switch

Após uma série de contratempos e adiamentos, Minecraft Dungeons finalmente será lançado no fim de maio.

Derivado da icônica série da Mojang, o jogo é, como o próprio nome indica, um dungeon crawler, em que o jogador explora uma série de grandes masmorras com mapas e monstros gerados aleatoriamente.

O game não conta com elementos de construção, nem com um sistema de classes, permitindo ao jogador escolher qualquer arma ou armadura que preferir. Além disso, ele conta com multiplayer de até 4 pessoas, com opção online ou local.

Mojang/Divulgação

Ninjala

27 de maio

Nintendo Switch

Anunciado na E3 2018, e com inspiração artística clara em Splatoon, Ninjala é um jogo gratuito da Gungho Entertainment em até 8 jogadores disputam para virar o ninja supremo.

Durante as partidas, jogadores devem lutar para conquistar o maior número de pontos possível, desde objetivos até nocautear usuários rivais.

Além dos combates multiplayer, o jogo contará com uma campanha singleplayer para os personagens selecionáveis.

GungHo Entertainment/Divulgação

Shantae and the Seven Sirens

28 de maio

PC / PS4 / Xbox One / Nintendo Switch

Mais novo jogo da série de plataforma da WayForward, em Shantae and the Seven Sirens a heroína meio-gênio deve explorar uma misteriosa ilha em busca de suas amigas, que desapareceram misteriosamente.

No novo jogo, Shantae é capaz de se transformar em outras criaturas, e com um sistema de cartas especial é possível melhorar ou adquirir novas habilidades especiais.

WayForward/Divulgação

BioShock: The Collection

29 de maio

Nintendo Switch

Primeiro dos ports de franquias aclamadas da 2K Games para o Switch, a coletânea de BioShock inclui os três games da série com gráficos e performance melhoradas.

BioShock e BioShock 2 na cidade submarina de Rapture, onde o jogador encontra uma sociedade em guerra, habitada por pessoas enlouquecidas, criaturas gigantes conhecidas como “Big Daddies”, e meninas misteriosas conhecidas como “Little Sisters”.

BioShock Infinite se passa na cidade flutuante de Columbia, em que o investigador privado Booker DeWitt é contratado para encontrar e resgatar a jovem Elizabeth, levando-os a um conflito com a elite branca desta sociedade.

Além dos jogos em si, a coletânea também conta com o DLC Minerva’s Den, de BioShock 2, e Burial at Sea, de BioShock Infinite.

2K Games/Divulgação

Borderlands Legendary Collection

29 de maio

Nintendo Switch

Outra coletânea da 2K Games para o Switch, Borderlands Legendary Collection reúne os jogos Borderlands: Game of the Year Edition, Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel em um único pacote.

Não só isso, a coleção também traz os diversos DLCs e expansões disponibilizadas para os três jogos, todas com visuais e performance melhoradas para a nova geração de consoles.

Os três games também tem suporte para multiplayer, para até 2 jogadores em tela dividida ou 4 jogadores online.

2K Games/Divulgação

XCOM 2 Collection

29 de maio

Nintendo Switch

O terceiro dos ports da 2K para o console da Nintendo, XCOM 2 Collection leva o aclamado jogo de estratégia por turnos para a plataforma.

No game, o jogador comanda um grupo especial que deve libertar o planeta Terra de invasores alienígenas que tomaram o planeta 20 anos após os eventos de XCOM: Enemy Unknown.

A coletânea conta com o jogo original e sua aclamada expansão, War of the Chosen, que conta com classes extras e uma nova facção de inimigos recorrentes.

2K Games/Divulgação

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

29 de maio

Nintendo Switch

Remasterização do aclamado RPG da Monolith Soft para o Nintendo Wii, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition traz visuais melhorados, uma trilha sonora remixada e controles melhorados.

Não só isto, esta versão do game, que conta a história do guerreiro Shulk, que utiliza a poderosa espada Monado em busca de vingança contra a raça de seres mecânicos conhecidas como Mechon, ganhará um epílogo, intitulado Future Connected.

Nintendo/Divulgação