Xbox   Playstation   Pc

Jogamos: Artimanha é multiplayer híbrido criativo e divertido em Destiny 2

Modo de partida online é uma das novidades da expansão Renegados

Por Claudio Prandoni 04.09.2018 13H04

Enquanto a campanha da expansão Renegados para Destiny 2 aposta em nostalgia para cativar antigos e novos fãs, o novo modo multiplayer Artimanha investe em empolgantes novidades, capazes de renovar as disputas online do game.

Para vencer o jogo e atrapalhar os adversários é necessário depositar fagulhas em uma máquina no centro do mapa

Divulgação/Activision

A convite da Activision, o The Enemy visitou a sede da Bungie, nos Estados Unidos, onde foi possível testar o Artimanha (Gambit, no original em inglês) e a impressão que ficou foi das mais positivas. Ele aparece como uma das novidades do pacote adicional de conteúdo que chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC nesta terça-feira (4).

Mistura de PvP com PvE, ele coloca duas equipes de quatro jogadores para enfrentar ondas de inimigos. Cada time enfrenta monstros do computador em mapas isolados e o objetivo é terminar tudo antes do outro grupo, uma corrida.

O interessante é que é possível interferir no desempenho da outra equipe, invocando criaturas poderosas e até mesmo invadindo a instância e atacando todos antes de ser abatido.

Para isso é necessário usar fagulhas obtidas ao derrotar os monstros da CPU. Quanto mais tokens depositar de uma vez, maior será o obstáculo convocado para atrapalhar os adversários.

O ritmo é frenético e confuso no começo, mas a tensão de saber que a equipe adversária está brigando pelos mesmos objetivos deixa tudo rápido e intenso. Uma barra na parte superior da tela indica quantos tokens o outro time já acumulou e o quão perto estão de enfrentar o chefe final da rodada.

Em esquema de melhor de dois, uma partida de Artimanha acaba quando uma das equipes vence dois rounds.

O modo é realmente divertido e combina de forma inteligente a ação visceral do Crisol (o PvP tradicional) com a narrativa de uma Prisão dos Anciões e outras modalidades PvE, como os Eventos Públicos.

Resta saber exatamente como o Artimanha vai se encaixar no fluxo de obtenção e evolução de equipamentos para que os Guardiões mais dedicados decidam exatamente como devem se dedicar a ele.