Nostalgia é uma das armas que a produtora Bungie vai usar para tentar reconquistar jogadores em Renegados, nova expansão de Destiny 2 que sai nesta próxima terça-feira (4), para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A convite da Activision, o The Enemy visitou a sede da Bungie, nos Estados Unidos, onde foi possível testar diversos elementos da expansão, incluindo a primeira missão da campanha, que culmina com a morte de Cayde-6, personagem importante e querido do universo da série.

A missão Prison Break coloca você ao lado do lendário caçador robótico em um cenário bem familiar para fãs do primeiro Destiny: a Prisão dos Anciões, palco de um dos modos de jogo mais elogiados de toda a série em que grupos enfrentam ondas de inimigos (basicamente, um modo Horda).

Uma fuga em massa está acontecendo no lugar e cabe a vocês dois darem conta da situação ao lado de outra velha conhecida, Petra Venj, guerreira leal à rainha do Arrecife, dada como morta durante os eventos da expansão Rei dos Possuídos.

O lugar dá vez a mais uma porção bem servida de nostalgia, já que os inimigos pelo caminho são combinações das três principais raças de adversários no game - Decaídos, Cabais e Vex -, tudo junto e misturado. O ritmo é intenso e frenético, pontuado por explosões e alguns momentos de respiro, geralmente dominados por Cayde-6 e seus diálogos cheios de piadinhas.

Tudo prossegue sem grandes dificuldades, mesmo jogando sozinho, até a segunda metade da missão apresentar os Desprezados (Scorn, em inglês), nova categoria de inimigos com estratégias que lembram os Decaídos, mas repleta de novos truques e que será a grande ameaça da campanha de Renegados. Eles são liderados por Uldren Sov, mais uma figurinha antiga de Destiny e agora o responsável pela morte de Cayde-6.

Aliás, no que se refere à história, a expansão dá boas pistas de que vai repetir o excelente trabalho feito em Rei dos Possuídos, com uma história envolvente e relevante para a mitologia da franquia e acompanhada de mudanças profundas na jogabilidade. Com tudo isso e uma boa pitada de nostalgia, a Bungie apresenta uma produção que vai deixar fãs sedentos por conteúdo bem ocupados por algum tempo e talvez até trazer de volta antigos fãs e conquistar novos Guardiões.