Xbox   Playstation   Pc

id Software quer começar a fazer Rage 3 "o mais rápido possível"

Chefe do estúdio comenta comparação ao jogo de Mad Max

Por Victor Ferreira 16.05.2019 17H39

Em entrevista com o Hollywood Reporter, o chefe do estúdio id Software, Tom Willits, declarou que já quer começar a desenvolver uma sequência para Rage 2, lançado na última terça (14)

"Sempre amamos esta franquia porque é uma ambientação tão divertida", disse. "Podemos fazer o que quisermos. Uma vez falávamos sobre cavalgar em baratas gigantes. Em que outro jogo você pode conversar de um jeito em que este é um tópico legítimo que você ter!? É uma franquia maluca e divertida e espero que possamos fazer o terceiro o mais rápido possível."

Na mesma entrevista, Willits comentou a parceria da desenvolvedora com a Avalanche Studios, de Just Cause, com quem trabalhou para fazer o game.

"Nós gostamos dos jogos de Just Cause deles e, quando ficaram disponíveis, estavam procurando por projetos para trabalhar", explicou. "Eles poderiam ter feito qualquer coisa, mas eram grandes fãs da série, da id e da Bethesda. Eu brinco que estávamos em um bar, e uma pessoa olhou para outra e se apaixonou. Tem sido muito divertido trabalhar com a Avalanche. Eles compartilham muito da mesma filosofia de game design."

Incidentalmente, um dos games anteriores da Avalanche foi Mad Max, cujo mundo tem diversas similaridades com o de Rage. Willits declarou que Rage foi bastante influenciado pela série cinematográfica, mas suspeita que o contrário seja verdade também.

"Rage saiu em 2011 e Estrada da Fúria depois, e juro que alguns dos bandidos que eles tinham no filme foram tirados diretamente [do nosso jogo]. Acho que há inspirações rolando em todos os lados. A Avalanche havia feito Mad Max, então era uma parceria natural."