Pc

Hyper Scape é novo battle royale da Ubisoft; veja detalhes

Jogo terá período de testes com acesso via Twitch

Por Bruno Silva 02.07.2020 13H08

Ubisoft revelou Hyper Scape, um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) battle royale futurista, nesta quinta-feira (2).

As partidas acontecem em um ambiente urbano chamado Neo-Arcadia, no qual até 100 jogadores se dividem em equipes de três pessoas. A ideia do jogo é "reinventar o game como espetáculo".

Ao contrário de outros jogos do gênero, o ambiente é uma cidade, com prédios altos, o que encoraja uma jogabilidade mais vertical. Os jogadores terão duas armas e duas habilidades especiais, chamadas de "hacks". As armas e itens repetidos poderão ser combinados, criando versões mais poderosas - esse processo pode ser repetido cinco vezes. Já os hacks permitem mudanças na navegação ou proteção do seu personagem, como criar paredes ou transformar-se numa esfera e se mover mais rápido.

O cenário também se modifica de maneira diferente em relação a outros jogos do gênero. Em vez de um círculo que se fecha, o mapa é dividido em várias áreas, que se degradam ao longo do tempo. Os jogadores vão perceber esse momento quando prédios e ruuas da área exibirem padrões triangulares. Quando apenas um setor do mapa resta, uma coroa surge no mapa e há duas maneiras de vencer: capturar a coroa ou eliminar todos os inimigos.

Por fim, o jogo terá uma integração completa com a Twitch, por meio de uma extensão na qual espectadores do game podem intervir no jogo em si.

O jogo foi revelado por meio de diversas transmissões ao vivo, que fizeram o game já estrear com mais de 400 mil espectadores simultâneos na Twitch.

A exemplo de VALORANT, Hyper Scape terá um período de testes no qual espectadores poderão ter acesso assistindo a transmissões ao vivo de streamers jogando o game.

[Atualização -16h15] A Ubisoft confirmou que o Brasil está de fora do teste de Hyper Scape. Em seu Twitter, a desenvolvedora ainda disse que o teste chegará "em breve" ao país.

Em uma atualização em seu site de suporte, a empresa confirmou que o teste técnico de seu novo battle royale estará disponível apenas em alguns países da América do Norte e Europa. Confira a lista de países aqui.

Assim como Valorant, chaves para o teste técnico do jogo da Ubisoft estão sendo destribuídas através de transmissões do jogo na Twitch.

Usuários nos países selecionados podem conquistar um drop de chave através de confirgurações da sua conta da Twitch.