Xbox   Playstation   Pc

God of War para PC? Vazamento do GeForce Now sugere que sim

Outros games exclusivos da Playstation listados, além de títulos ainda não anunciados

Por Julia Macalossi 13.09.2021 12H16

O GeForce Now pode ter acabado de vazar uma lista de títulos exclusivos do Playstation que terão port para PC. Isso veio de um usuário chamado Ighor July, que decidiu usar uma versão hackeada do client do GeForce Now para obter uma lista de todos os jogos que ele está preparado para lidar.

O artigo no Medium de Ighor foi postado no reddit de “Vazamentos de Games e Rumores” onde os jogadores de PC tiveram a chance de analisar os resultados. Ao usar uma versão mais antiga do client do GeForce Now (na época que ele concedia acesso total aos jogos da Steam), Ighor hackeou o client para que baixasse uma lista de todos os jogos teoricamente disponíveis para os desenvolvedores do GeForce Now.

A ideia de Ighor era recuperar os games excluídos do GeForce Now, mas acontece que ele descobriu algo bem interessante com isso.

Pesquisa de Ighor July do GeForce Now

A lista inclui jogos para PC que atualmente são exclusivos do Playstation e alguns jogos que ainda não foram anunciados para nenhuma plataforma, seja console ou PC.

Alguns dos grandes exclusivos do Playstation que estavam na lista incluem títulos como God of War, Returnal, Demon Souls, Bloodborne, Ratchet & Clank, Sackboy: A Big Adventure e Spider-Man.

Além disso, também haviam listas para a coleção Uncharted e Alan Wake Remastered, que acabaram de ser anunciadas no mais recente Playstation Showcase que aconteceu nesta quarta-feira (09).

God of War, GeForce Now | Pesquisa de Ighor July

A Sony já deixou claro que pretende trazer os jogos do Playstation para o PC em um futuro próximo, embora os jogos futuros ainda não tenham lançamentos simultâneos como os jogos de Xbox. A compra do Nixxes no início deste ano foi especificamente para facilitar a Sony a disponibilizar mais de sua biblioteca no PC, dando continuidade ao sucesso de Horizon Zero Dawn.

Nas listas, também estão listados vários jogos que não são da Sony, como Earth Defense Force 6 e também alguns jogos completamente não anunciados, como Helldivers 2 e os rumores dos remakes de GTA 3, Vice City e San Andreas.

Além disso, Ighor também descobriu alguns apps listados, como Photoshop, Dolphin Simulator, Origin e outros clients.

Apps no GeForce Now | Pesquisa de Ighor July

O criador do SteamDB, Pavel Djundik, observou que esse vazamento deve ser analisado com cautela, já que essa lista poderia ser apenas uma lista interna do GeForce Now do que a NVIDIA espera vir para o Steam, e não o que realmente foi confirmado para ele.

Vale lembrar que em 2015 também houve um vazamento pelo Steam Helpdesk, onde foram descobertos alguns games que já se confirmaram (mesmo que tenham sido feitos depois de anos) e onde também foi constatado que Rise of the Tomb Raider não seria exclusivo da Windows Store, além de também ter tido Persona 4 Golden e até mesmo Half Life 3 listados.

Steam Database Logo

Também é importante ressaltar que esse vazamento não deve ser levado como 100% certol ou 100% errado. Alguns dos games e apps listados podem ser apenas testes ou placeholders da NVIDIA, além de terem alguns projetos cancelados, entre outros.

Caso tenha interesse, aqui você pode ver uma lista completa dos vazamentos do GeForce Now.