Xbox   Playstation   Pc

Globo e Konami fecham parceria para divulgação e transmissão de PES, diz site

Planos das empresas seria de fazer com que game seja sinônimo com Campeonato Brasileiro

Por Victor Ferreira 10.04.2020 13H54

De acordo com informações do UOL Esporte, o Grupo Globo e a Konami fecharam uma parceria especial para "bombar" Pro Evolution Soccer em vendas no país, passando a ideia de que a série seria o "jogo oficial do Campeonato Brasileiro".

A reportagem diz que as negociações ocorrem desde o segundo semestre do ano passado. A Globo, supostamente, passará a fazer ações de divulgação da marca PES e seu próximo game durante as partidas de futebol transmitidas por seus canais, além de cobertura extensa de seus campeonatos de esports.

A Konami, por sua vez, terá acesso ao acervo de imagens e vídeos de jogos da Globo, que serão usadas em ações de publicidade oficiais para o próximo jogo da franquia.

Nos últimos anos, a publisher japonesa fechou diversos acordos de publicidade com grandes times brasileiros, incluindo Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco da Gama e Atlético Mineiro, além de ter a licença para a Série A e Série B do Brasileirão.

O UOL reporta que a Globo celebrou o acordo ao comparar com outros exemplos pelo mundo, como a parceria entre a Premier League com o principal rival de PES, FIFA, e o impacto que causou em regiões além da Inglaterra.

A reportagem diz que ainda não se sabe quando a parceria será oficializada. Por enquanto, nenhuma das empresas comentou o tema.