Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Ghostwire: Tokyo, Kirby and the Forgotten Land e mais: lançamentos da semana

Lista também inclui Rune Factory, Kraken Academy, The Ascent e mais

Por Julia Macalossi 21.03.2022 10H22

Uma nova semana e novos jogos sendo lançados. Dessa vez — assim como quase sempre — jogos incríveis para todo tipo de público. De suspense à bolinhas rosadas e fofas e spin-off de grandes franquias.

É difícil escolher um destaque entre tantos jogos bons que serão lançados nesta semana de 21/03 à 25/03, mas Ghostwire: Tokyo merece o pódio. O aguardado jogo da Bethesda sairá para PlayStation 5 e PC no dia 25 de março.

Outro destaque é Kirby and the Forgotten Land, que traz a famosa bolinha rosa de volta às telinhas em uma aventura completamente inédita para Nintendo Switch.

Confira os lançamentos:

Rune Factory 5 - 22 de março

Nintendo Switch

Rune Factory 5 é um RPG de ação e simulador de fazenda da XSEED Games e quinto jogo da famosa franquia Rune Factory, que foi iniciada em 2006 no Nintendo DS, como um spin-off da franquia Harvest Moon.

Esse novo jogo contará com uma opção inédita de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele conta a história de um guarda cujo gênero pode ser escolhido pelo jogador e que precisa proteger a paz de um pequeno vilarejo abençoado pela natureza, realizando diversas tarefas para a população local.

Kraken Academy - 22 de março

Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch

Já disponível para PC, Kraken Academy é um jogo de aventura com elementos RPG da desenvolvedora Happy Broccoli Games e da editora Fellow Traveller.

Segundo a descrição oficial do jogo, a Kraken Academy é um sonho delirante em “technicolor” que, por razões jurídicas, pode ser descrito como “tecnicamente, uma escola”. Você vai precisar unir forças com um kraken mágico para manipular um ciclo temporal e salvar o mundo.

A Memoir Blue - 24 de março

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC

A Memoir Blue é um poema interativo sobre uma atleta de sucesso e o amor abrangente entre mãe e filha. Ele possui uma estética única que combina arte desenhada à mão e em 3D que dá vida à jornada de Miriam, conforme ela nada pelas profundezas de suas memórias.

Na sinopse oficial, consta: “Uma canção antiga traz à tona uma enxurrada de memórias da campeã de natação, Miriam. Embarque em uma jornada evocativa por sua infância turbulenta e pela relação complicada que ela tinha com sua mãe dedicada.”

The Ascent - 24 de março

PlayStation 4 e PlayStation 5

Já disponível para Xbox One, Xbox Series e PC, The Ascent agora chega aos consoles da Sony. Ele é um RPG de tiro solo e cooperativo, ambientado em um mundo cyberpunk. A mega corporação que possui você e a todos, o The Ascent Group, acaba de entrar em colapso.

Na descrição oficial do jogo, lê-se: “Bem-vindo à arcologia do The Ascent Group, uma metrópole autônoma de administração corporativa, que se estende até o céu e é cheia de criaturas de toda a galáxia. Você joga como um trabalhador, escravizado pela empresa que possui você e todos os outros do seu distrito. Você faz as coisas, qualquer que seja a tarefa servil. Um dia, ao ser enviado em uma tarefa de rotina para fazer uso de suas habilidades com um cyberdeck, você de repente é pego em um turbilhão de eventos catastróficos. O Ascent Group, a maior megacorporação do planeta, é fechada por razões desconhecidas, fazendo com que os sistemas de segurança automatizados fiquem fora de controle. A sobrevivência do seu distrito está ameaçada: corporações rivais estão tentando forçar a apropriação e sindicatos do crime procuram aumentar o comércio do mercado negro. Você deve pegar as armas para impedi-los de assumir o controle e embarcar em uma nova missão para descobrir o que começou tudo isso.”

Ghostwire: Tokyo - 25 de março

PlayStation e PC

Ghostwire: Tokyo é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa da Bethesda onde o jogador pode usar diversas habilidades psíquicas e paranormais para derrotar fantasmas e espíritos que assombram Tóquio.

No site, podemos ler: “Tóquio foi tomada por forças sobrenaturais devido ao plano de um ocultista perigoso, fazendo com que a população da cidade desaparecesse em um instante. Alie-se a uma poderosa entidade espectral em busca por vingança e domine um poderoso arsenal de habilidades para desvendar a verdade sombria por trás dos desaparecimentos ao enfrentar o desconhecido em Ghostwire: Tokyo.”

Kirby and the Forgotten Land - 25 de março

Nintendo Switch

Kirby and the Forgotten Land é um dos principais lançamentos para o console portátil da Big N neste ano e trará algumas novidades como um mundo maior a ser descoberto, novas habilidades para o protagonista e muito mais.

No site oficial do jogo, consta: “Junte-se a Kirby em uma viagem inesquecível por um mundo misterioso em uma aventura de plataforma em 3D. Embarque em uma aventura totalmente nova como a poderosa bolinha, Kirby. Explore livremente em fases 3D enquanto descobre um mundo misterioso com estruturas abandonadas de uma civilização passada - como um shopping center?! Copie as habilidades dos inimigos, como o novo Drill e Ranger, e use-as para atacar, explorar seus arredores e salvar os Waddle Dees sequestrados do feroz Beast Pack ao lado do misterioso Elfilin.”