Mobile   Xbox   Playstation   Pc   Nintendo

Genshin Impact lidera o ranking de jogos mais comentados no Twitter em 2021

Valorant, League of Legends e Minecraft também estão entre os títulos do TOP 10

Por Julia Macalossi 09.12.2021 13H00

Genshin Impact — RPG da miHoYo — foi o jogo mais comentado no Twitter em 2021, segundo levantamento da plataforma, que foi noticiado pelo site START.

Não é de se estranhar que ele esteja no pódio dos assuntos mais comentados da rede social, já que no primeiro semestre ele também garantiu o primeiro lugar.

O jogo está disponível para PS4, PS5, iOS, Android e PC e foi lançado em 2020, mas desde então vem recebendo todo tipo de atualizações, melhorias e novidades.

Esse foi um ano particularmente popular para o jogo graças aos diversos eventos e atualizações que ele recebeu, além, é claro, das polêmicas nas quais esteve envolvido.

Ele também comemorou seu primeiro ano e, é claro, um grande e especial evento foi adicionado ao jogo, além de uma decoração comemorativa no VLT do Rio de Janeiro com banners e imagens do jogo.

A polêmica do evento de aniversário foi um assunto bastante discutido no Twitter, onde os jogadores estavam expressando seu descontentamento com a miHoYo pelo evento, que não estava dando nada de muito importante para os usuários, além de contar com sorteios aleatórios que dependiam de sorte e baixíssimas chances de ganhos.

Genshin Impact também firmou uma parceria com a PlayStation e adicionou Aloy — da franquia Horizon — como personagem jogável, que agora pode ser obtida gratuitamente pelos jogadores.

Mas não é só isso: além de todas as outras novidades e melhorias que o jogo recebeu ao longo deste ano, uma região inédita também foi adicionada: Inazuma. E a miHoYo também indicou que, nos próximos anos, Tevya deverá receber quatro novas regiões.

O TOP 10 jogos mais comentados no Twitter em 2021 inclui — nesta ordem — os seguintes títulos: Genshin Impact, League of Legends, Valorant, Minecraft, Free Fire, Fortnite, Grand Theft Auto, Resident Evil, Counter-Strike e The Sims.