Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Feliz Ano Novo! Resident Evil 2 e Kingdom Hearts 3 são destaques de janeiro

Mês também traz Travis Strikes Again: No More Heroes e Ace Combat 7

Por Victor Ferreira 17.12.2018 07H00

Bem-vindos a 2019!

O ano que chega promete trazer várias surpresas na indústria de games, com games como Devil May Cry 5Sekiro: Shadows Die TwiceMortal Kombat 11 no futuro próximo.

Mas o mês de janeiro já traz títulos de peso, e fortes concorrentes a Jogo do Ano para muita gente, como o aguardado remake de Resident Evil 2 e o tão esperado Kingdom Hearts III.

Além disso, janeiro inclui games como Travis Strikes Again: No More Heroes, Ace Combat 7 e as remasterizações de Onimusha: Warlords e Tales of Vesperia.

Confira abaixo o que vem por aí no primeiro mês de 2019.

Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey

4 de janeiro

Nintendo 3DS

Remake do aclamado jogo de Nintendo DS, o RPG Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr. Journey ganha gráficos mais detalhados e bonitos para o Nintendo 3DS, além de uma campanha paralela relacionada a Bowser Jr.

Divulgação/Nintendo

New Super Mario Bros. U Deluxe

11 de janeiro

Nintendo Switch

Relançamento do jogo de Wii U da série New Super Mario Bros., a edição Deluxe inclui o jogo base e a expansão New Super Luigi U, e Nabbit e Toadette como personagens jogáveis.

Toadette, inclusive, terá como power-up exclusivo um cogumelo que a deixará parecida com a Princesa Peach, passando a se chamar Peachette - o que levou, indiretamente, à criação do fenômeno Bowsette.

Divulgação/Nintendo

Tales of Vesperia: Definitive Edition

11 de janeiro

PC/PS4/Xbox One/Switch

Anunciada durante a E3 2018 e comemorando o aniversário de 10 anos de seu lançamento, Tales of Vesperia: Definitive Edition traz o clássico RPG lançado originalmente para Xbox 360 e PS3 totalmente repaginado.

Além de gráficos melhorados, esta edição também traz o conteúdo exclusivo para a versão japonesa de PS3, e dublagem em inglês e japonês.

Divulgação/Bandai Namco

Onimusha: Warlords

15 de janeiro

PC/PS4/Xbox One/Switch

18 anos após seu lançamento original, o clássico Onimusha: Warlords ganhará uma versão remasterizada, que promete gráficos melhorados, suporte a telas widescreen (16:9), controles clássicos e retrabalhados com alavancas analógicas, e o Modo Easy desbloqueado desde o início.

The Walking Dead: The Final Season - Episode 3: Broken Toys

15 de janeiro

PC/PS4/Xbox One

Após o fechamento da Telltale Games, a última temporada de The Walking Dead perigou terminar de forma incompleta. Graças à Skybound (empresa do criador da franquia, Robert Kirkman), porém, jogadores terão a chance de ver o final da saga de Clementine, com o terceiro de 4 episódios chegando em janeiro.

Divulgação/Skybound Games

YIIK: A Postmodern RPG

17 de janeiro

PC/PS4/Xbox One/Switch/Vita

Com estilo gráfico inspirado nos primeiros RPGs tridimensionais, YIIK é um jogo sobre 8 estranhos que se reúnem para investigar o desaparecimento de uma mulher.

A estética low-poly do game reflete sua época, já que a narrativa se passa nos anos 1990 - e inimigos e armas também são inspirados neste período.

Divulgação/Ysbryd Games

Ace Combat 7: Skies Unknown

18 de janeiro

PS4/Xbox One

Anunciado em 2015 e após atrasos, o novo Ace Combat finalmente chega ao Xbox One e PlayStation 4, mostrando o conflito aéreo entre a Federação Osean e o Reino da Erusea.

A versão de PS4 contará com suporte para o PlayStation VR, que traz missões exclusivas.

No PC, Ace Combat 7 chega em 1º. de fevereiro

Divulgação/Bandai Namco

Travis Strikes Again: No More Heroes

18 de janeiro

Nintendo Switch

Novo jogo da série No More Heroes, Travis Strikes Again acontece 7 anos após NMH 2, e mostra a batalha de Travis Touchdown e o pai de Bad Girl, Badman, dentro de um console de videogame experimental.

Brincando com diferentes aspectos da história dos games, Travis Strikes Again contará com diferentes aspectos de gameplay em cada área diferente.

O criador da série, Suda51, também deixou claro que este game não é No More Heroes 3.

Divulgação/Nintendo

Resident Evil 2

25 de janeiro

PC/PS4/Xbox One

Já considerado um dos principais lançamentos de 2019, Resident Evil 2 é um remake total do clássico de survival horror dos anos 1990.

Com novos gráficos, novos controles e momentos e áreas inéditas, o game conta a jornada do policial novato Leon S. Kennedy e a jovem Claire Redfield - irmã de Chris, herói do game original - enquanto procuram uma forma de escapar de Raccoon City após uma invasão de mortos-vivos.

Divulgação/Capcom

Tropico 6

25 de janeiro

PC/PS4/Xbox One

O simulador de ditador tropical retorna, trazendo novamente os períodos históricos de Tropico 5.

Desta vez, porém, El Presidente poderá conquistar e assimilar diferentes ilhas em seu arquipélago para expandir a nação de Tropico, e as decisões relacionadas à população poderão afetar as linhas de produção e até causar uma revolta nacional.

Divulgação/Kalypso Media

Kingdom Hearts III

29 de janeiro

PS4/Xbox One

Para fechar o mês, Kingdom Hearts III finalmente será lançado para PS4 e Xbox One, terminando a espera de mais de uma década por fãs, e que concluirá a saga Dark Seeker/Xenahort.

Desta vez Sora, Pateta e Pato Donald terão a chance de visitar mundos inspirados em filmes da Disney como Toy Story, Monstros S.A., Frozen, Enrolados e até Piratas do Caribe.

Divulgação/Square Enix