Pc

Fãs estão recriando as brincadeiras infantis mortais de Round 6 no Roblox

Remakes em formato de jogos da popular série da Netflix estão ocupando a página principal do Roblox

Por Julia Macalossi 28.09.2021 10H33

Atualmente, uma das séries mais assistidas da Netflix é a Round 6, ou também conhecida como Squid Game. Agora, alguns fãs estão recriando as experiências da série no tão famoso Roblox.

Squid Game foi lançado no dia 17 de setembro e rapidamente se tornou um dos programas mais assistidos e mais comentados da plataforma de streaming, e aliás, alcançou o primeiro lugar no TOP 10 mais assistidos da Netflix.

Nos últimos dias, os fãs do seriado sul-coreano têm criado jogos com os mesmos desafios mortais no Roblox, a game base mais popular da atualidade, que permite que os usuários criem seus próprios jogos.

Já existem vários remakes de Squid Game na sessão ‘Popular’ do site, o que é bastante impressionante, porque, recentemente, um estudo da People Make Games revelou o quão difícil é ter seu jogo apresentado na página inicial do Roblox.

Os remakes são listados, às vezes, com nomes diferentes como “Fish Game” ou “Hexa Game”. Uma busca rápida por Squid Game no site da Roblox revela ainda mais remakes que não foram colocados nas categorias mais populares do Roblox.

Os jogos do seriado incluem brincadeiras de criança populares na Coréia do Sul, como ‘Red Light, Green Light’ ou ‘Tug-of-War’, mas as consequências de perdê-los acabam sendo mais mortais.

Squid Game é um thriller sul-coreano de 8 episódios onde pessoas comuns se reúnem em uma ilha remota para jogar jogos infantis mortais pela chance de ganhar um grande prêmio em dinheiro e escapar da pobreza.

Embora tenha tido algumas críticas pelas semelhanças com filmes de sobrevivência battle-royale mais antigos e também as críticas por causa do capitalismo - que é um tópico bem popular na mídia sul-coreana -, o estilo e gore de Squid Game o tornam uma abordagem única do gênero. A primeira temporada está completa para assistir na Netflix.