Expansão Shadowbringers de Final Fantasy XIV ganha nova classe, raça e mais

As novidades serão adicionadas ao jogo online a partir de 2 de julho

Por Jessica Pinheiro 23.03.2019 17H52

O Final Fantasy Fan Fest 2019 acontece em Tóquio neste sábado e domingo (23 e 24) e já começou com os pés na porta, apresentando novidades sobre a nova expansão Shadowbringers de Final Fantasy XIV Online e um trailer musical estonteante.

Square Enix/Reprodução

A maior das novidades anunciadas é uma nova classe, Dancer, cujas danças oferecerão "buffs" para a equipe, além de conseguir atacar a distância. Este job estará disponível já no level 60, segundo o diretor do game, Naoki Yoshida, durante a apresentação.

Square Enix/Reprodução

Há também uma nova raça com habilidades únicas, os gato-humanóides Hrothgar. E, enquanto as Viera estarão disponíveis apenas no sexo feminino, a recém-anunciada raça poderá servirá como uma contra-parte, com integrantes do sexo masculino apenas.

Square Enix/Reprodução

Dentre as novas cidades, foram listadas Crystarium e Eulmore. A primeira é localizada em Norvrandt, enquanto que a segunda terá um papel fundamental para a história principal de Shadowbringers.

Square Enix/Reprodução

Uma nova raid também para oito jogadores será adicionada: chamada de Eden, ela desafiará os jogadores com diversos chefões e contará com a presença de uma nova personagem, Gaia, cujo design foi feito pelo criador de Kingdom Hearts e veterano da franquia Final Fantasy, Tetsuya Nomura.

Square Enix/Reprodução

Também foram revelados uma nova Beast Tribe, os Dwarves; o Primal chamado Innocence - também conhecido como o "devorador de pecados", em tradução livre; e uma nova área no mapa chamada Lakeland (que fica próxima a Crystari)

A próxima atualização de Final Fantasy XIV Online, 4.56 será lançada em 26 de março; mas a expansão Shadowbringers chegará apenas em 2 de julho. A pré-venda já está disponível e quem adquirir o pacote neste período, garantirá Early Access.