Pc   Playstation   Xbox

Exoprimal tem produtor de Dino Crisis e Resident Evil

Hiroyuki Kobayashi está envolvido com o projeto da Capcom

Por Diego Lima 14.03.2022 15H10

O anúncio de Exoprimal no State of Play mais recente da Sony deixou muitos fãs um tanto chocados. A princípio, a presença de dinossauros, do logo da Capcom e de uma personagem com cabelos vermelhos fez com que muitos se lembrassem de Dino Crisis. Depois, pudemos ver que não era o caso.

LEIA MAIS

Contudo, não pense que as mentes envolvidas no novo projeto sequer sabem do que se trata Dino Crisis. Afinal, Hiroyuki Kobayashi, que trabalhou como produtor tanto em Resident Evil quanto em Dino Crisis, também está envolvido com Exoprimal.

A presença desse e de outros funcionários que podem ter cooperado no desenvolvimento de Dino Crisis não quer dizer, necessariamente, que Exoprimal seguirá numa direção semelhante. Contudo, pelo menos podemos ter a certeza de que, sim, essas pessoas entendem o que foi a franquia da Capcom e talvez apliquem conceitos dela no título inédito.

No site oficial da Sony, Exoprimal foi descrito como "um jogo inédito da Capcom em que equipes com cinco jogadores usando exotrajes ultramodernos enfrentam hordas incansáveis dos dinossauros mais fortes e letais da história!"

Capcom.

Sim, é um conceito bem distante da série original de dinossauros da Capcom. O jogo é focado no cooperativo multiplayer, trazendo trajes com funcionalidades específicas que, provavelmente, funcionarão de maneira semelhante às classes que vemos em outros jogos cooperativos.

De qualquer forma, talvez a surpresa acabe sendo mais positiva do que se imagina. Teremos de esperar para descobrir. Por enquanto, fato é que temos humanos combatendo dinossauros em um cenário futurista... Tal qual em Dino Crisis 3, o jogo que matou a série.

Exoprimal será lançado para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.