Pc

Estúdio de XCOM fará jogo da Marvel e Borderlands terá spin-off, indica rumor

Anúncios podem (ou não) ser feitos na E3 2021

Por Julia Macalossi 04.06.2021 10H54

Um suposto vazamento sobre o anúncio da 2K de um novo jogo da Marvel no estilo “XCOM” e um spin-off de Borderlands foi reforçado pelo jornalista Jason Schreier, que tweetou afirmando que “sim, os vazamentos são reais, mas não tenho certeza se serão feitos na E3. Mal posso esperar pelo jogo da Marvel estilo XCOM”.

 

O spin-off de Borderlands se chamará “Wonderlands” e vai trazer TinyTina como protagonista do game. Ele já havia sido declarado em desenvolvimento pelo Gamereactor no mês passado, e a Take-Two havia confirmado que publicaria uma nova “franquia” da Gearbox antes de abril de 2022.

Borderlands já teve um spin-off no passado: Tales from the Borderlands, adventure episódico da Telltale Games.

Já o jogo da Marvel, será responsabilidade do estúdio Firaxis, de XCOM (e Civilization), e seguirá o mesmo modelo do jogo de estratégia por turnos.

Strauss Zelnick, CEO da Firaxis, afirmou que os jogos do estúdio tiveram um de seus melhores anos por causa do sucesso de XCOM Chimera Squad e XCOM 2 no Nintendo Switch. 

Esperamos que esse crescimento continue já que o estúdio tem vários projetos interessantes em desenvolvimento que serão revelados este ano”, ele completou.

Além disso, o vazamento também alegou que a 2K publicará um novo jogo de ação que é descrito como “Saints Row encontra Cthullu”.

Especula-se que esse pode ser o novo IP do estúdio Hangar13, de Mafia III, que foi descrito como “um título de ficção científica de mundo aberto com elementos sobrenaturais”.

Na quinta-feira (3), a ESA revelou um cronograma da edição de 2021 da E3 com apresentações como a da Take-Two na segunda-feira, 14 de junho, e uma coletiva de imprensa com a Gearbox no sábado, 12 de junho.

Você poderá conferir a cobertura completa da E3 e de outros eventos de games pelo The Enemy, seja pelo próprio site ou via YouTube e Twitch.