Pc   Playstation   Xbox

Estúdio de Project Cars 2 quer mínimo de "60FPS ou a morte", diz chefe de operações

Desenvolvedores da Slightly Mad não se contentam com pouco

Por Arthur Eloi 16.08.2017 13H38

Muitos desenvolvedores ainda vêem 60 quadros por segundo como uma opção, mas esse não é o caso da Slightly Mad, estúdio por trás do simulador Project Cars 2.

Em entrevista ao Gamespot, o chefe de operações Rod Chong conta. "Você sempre está testando os limites com novos métodos de renderização e áreas da engine de físicas, que pesam mais no processador. Se a performance começa a cair ou a taxa de quadros não é mantida, pode ser desafiador. Nosso mínimo é 60 frames por segundo. Tem que ser 60FPS ou a morte. A sensação do carro não aparece abaixo disso, ou você começa a passar mal se a taxa de quadros é baixa em realidade virtual. Nós acertamos a otimização muito bem, mas certamente há alguns momentos em que foi complicado."

Por fim, Chong lembra que o estúdio sempre deixou claro que não mediria esforços para conseguir a melhor qualidade gráfica possível. "Sério, há razões para o nome do estúdio ser Slightly Mad [levemente insano, em inglês]", brinca.

Project CARS 2 será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 22 de setembro. As versões de console terão melhorias gráficas no Xbox One X e PS4 Pro, com o videogame da Microsoft levando a melhor em termos de desempenho - saiba mais.