Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Desenvolvedora de Rocket League é adquirida pela Epic Games [ATUALIZADO]

Estúdio Psyonix entra para a família a partir de junho, revela comunicado oficial

Por Jessica Pinheiro 01.05.2019 19H39

O Psyonix, estúdio responsável por Rocket League, foi adquirido pela Epic Games. O contrato será assinado no início de junho, de acordo com o comunicado oficial revelado nesta quarta-feira (1).

Em sua mensagem sobre a aquisição, o Psyonix afirma que “Rocket League sempre foi e sempre será um jogo voltado para a comunidade” e que a união com a Epic Games fará que com eles possam “servir a comunidade de maneiras ainda maiores e melhores”.

A curto prazo, nada vai mudar”, diz o comunicado da desenvolvedora, que diz que Rocket League continuará a receber atualizações com novos recursos, conteúdos e modos de jogo.

A longo prazo, esperamos levar Rocket League para a Epic Games Store para alavancar nosso novo relacionamento e fazer o jogo crescer de uma forma que antes não era possível”, comenta o Psyonix.

[Atualização em 02/05/2019, às 9h15]

Quanto à permanência de Rocket League no Steam, isso ainda está sendo decidido. Após o comunicado da Psyonix, a Epic Games anunciou que nenhuma decisão foi tomada ainda.

Em uma declaração para o site US Gamer (via VG24/7), a companhia explicou Rocket League permanece sendo distribuído no Steam e que o futuro do game na plataforma será anunciado futuramente.

Vamos continuar vendendo Rocket League no Steam, [nós] não anunciamos que vamos parar de distribuir o game por lá. Rocket League permanece disponível para usuários que queiram no Steam e planos a longo prazo serão anunciados no futuro”, revelou o representante da Epic Games.