Pc

EA relançará aplicativo para PC e abandonará nome "Origin"

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta

Por Victor Ferreira 15.09.2020 17H05

A Electronic Arts anunciou que, após de quase uma década, pretende reformular sua plataforma para o PC, abandonando o nome Origin no processo.

O novo aplicativo, conhecido simplesmente como EA Desktop App, promete trazer uma experiência mais rápida, acessível, e com menos cliques do que a oferecida atualmente, além de funcionalidades como um controle de tempo de jogo e um modo escuro para o aplicativo.

"Queremos que você tenha a melhor experiência possível de jogos para PC, com downloads e atualizações mais rápidas, acesso mais simples aos seus jogos e a capacidade de se conectar com seus amigos entre plataformas", diz o anúncio da empresa. "Por isso, trabalhamos para desenvolver uma plataforma de jogos para PC de próxima geração — e projetamos desde o começo com base nos seus comentários e opiniões."

"Se você joga no Origin, sua lista de amigos e progresso em jogos elegíveis serão transferidos. E tenha certeza de que ainda é possível acessar todo o seu conteúdo no Origin, assim você pode escolher onde jogar."

Lançado em 2011, o Origin - que usa o nome de Origin Systems, um dos grandes estúdios adquiridos (e mais tarde fechados) pela EA - foi a principal plataforma da empresa no mercado de jogos para computador por anos, especialmente após sua saída do Steam no mesmo ano.

Recentemente, a empresa voltou a vender seus games na loja da Valve.

Usuários podem se registrar para o beta do EA Desktopp App pelo site oficial, com convites sendo enviados por ordem de chegada.