Pc

EA aposenta programa “Por Conta da Casa” da Origin

Origin Access Premier será lançado nesta segunda (30)

Por Victor Ferreira 30.07.2018 15H32

Como parte das mudanças do Origin Access, especialmente a introdução do programa premium Origin Access Premier, o serviço Por Conta da Casa será aposentado pela Electronic Arts.

Inicialmente, usuários notaram o desaparecimento da página do programa no site oficial do Origin. Em um pronunciamento oficial, a EA confirmou o fim do Por Conta da Casa.

“Por Conta da Casa da Origin foi aposentado e games não serão mais oferecidos pelo programa”, declarou um representante ao site Polygon. “Esta mudança não vai afetar jogos que jogadores baixaram pelo serviço antes desta data - aqueles são deles para sempre.”

Ativo de 2014 a 2018, o Por Conta da Casa ofereceu 35 jogos gratuitamente pela plataforma de PC da EA, de Dead Space a Theme Hospital e Mass Effect 2. O último game oferecido pelo programa foi Peggle, entre abril e julho deste ano.

Ainda sem preço oficial no Brasil, o Origin Access Premier dá acesso ilimitado a games cinco dias antes do lançamento oficial, além de 10% de desconto nas compras de jogos e ao The Vault, que traz um vasto catálogo de jogos da publisher.