Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

E3 2019: horários e datas de todas as conferências já confirmadas

Evento terá cobertura do The Enemy diretamente de Los Angeles

Por Rafael Romer07.03.2019 15H15

Uma das principais convenções da indústria de games do mundo, a E3 2019 já tem data marcada: o evento acontece entre os dias 11 a 13 de junho em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Ao costumes, a expectativa é que o evento conte com as tradicionais conferências de imprensa pré-E3 dias antes da abertura dos portões – ainda que a edição deste ano já tenha ao menos duas baixas confirmadas: da Sony e da EA.

Para você não ficar perdido com quais empresas estarão ou não na E3 2019, listamos abaixo quais são as conferências e as ausências já confirmadas para o evento, no horário de Brasília. Vamos continuar atualizando esta nota conforme mais novidades chegarem.

Microsoft: 9 de junho (domingo), 17h

Microsoft organiza sua conferência mais uma vez no domingo, às 17h.

A principal expectativa é que sejam revelados mais detalhes de seu console de próxima geração, de codinome Scarlet. Especula-se que a Microsoft lançará dois modelos diferentes: um sem leitor de discos e outro, mais poderoso, com o leitor.

Sem a presença da Sony, também é possível especular anúncios de games produzidos por diversas publishers no palco da Microsoft.

Microsoft/Divulgação

Bethesda: 9 de junho (domingo), 21h30

Pelo quinto ano consecutivo, a Bethesda fará uma conferência pré-E3.

Entre as novidades prometidas, estão DOOM Eternal"muito mais", de acordo com a produtora.

Vale relembrar que, em 2018, a produtora teve uma grande E3, com anúncios de The Elder Scrolls VIStarfield.

Bethesda/Divulgação

PC Gaming Show: 10 de junho (segunda-feira), 14h

Pelo quinto ano seguido teremos a PC Gaming Show, apresentação organizada pelo site PC Gamer dedicada exclusivamente a conteúdo sobre jogos de computador.

O evento acontece no dia 10 de junho, às 14h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 17h, acontece também a apresentação pré-E3 da Ubisoft.

Reprodução

Ubisoft: 10 de junho (segunda-feira), 17h

Ubisoft confirmou dia e hora de sua conferência pré-E3 2019: a apresentação acontece no dia 10 de junho, às 17h (horário de Brasília).

Por enquanto há poucas pistas sobre o que a produtora francesa deve apresentar. Skull & Bones é um dos poucos jogos anunciados que ainda não foi lançado e há rumores sobre novos episódios de Watch Dogs e Splinter Cell.

Divulgação

Square Enix: 10 de junho (segunda-feira), 22h

Vai ter conferência pré-E3 da Square Enix neste ano. A produtora japonesa anunciou por meio das redes sociais que fará apresentação no dia 10 de junho, segunda-feira, às 22h (horário de Brasília).

O anúncio não dá pista nenhuma sobre os títulos que devem ser apresentados. Porém, é inevitável se perguntar: será que desta vez veremos algo sobre o game dos Vingadores, anunciado em janeiro de 2017.

Divulgação

Nintendo: 11 de junho (terça-feira), 13h

O já tradicional Nintendo Direct da E3 acontecerá em seu horário padrão: 11 de junho, o primeiro dia da feira de fato, a partir das 13h.

Sem revelar muitos detalhes, a Big N afirmou que a apresentação contará com títulos para o Nintendo Switch em 2019.

Entre os lançamentos para o próximo ano fiscal - que termina em março de 2020 - estão títulos como Super Mario Maker 2, o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening e Luigi's Mansion 3. É possível que a empresa também anuncie jogos inéditos.

Além do Direct, a Nintendo também realizará torneios de Splatoon 2 e Super Smash Bros. Ultimate no dia 8 de junho, e uma livestream direto de seu estande na E3, durante toda a feira.

 

Montagem/The Enemy

Sony (Ausente e sem conferência)

Pela primeira vez em 24 anos de evento, a Sony confirmou que não estará presente na E3 2019 – o que significa que a empresa não terá sua tradicional conferência pré-E3 no evento. 

Segundo o chefe dos estúdios de PlayStation, Shawn Layden, a ausência acontecerá porque "junho de 2019 não seria um momento" em que a empresa teria "novidades para contar". 

"Sinto que, se chamássemos a atenção de todo mundo, as pessoas viriam com a expectativa de que falaríamos algo", afirmou em entrevista à CNET

Reprodução/Sony

EA (Sem conferência)

A Electronic Arts foi a segunda empresa a anunciar que não realizará uma conferência na E3 2019

EA Play, evento pré-E3 da publisher, ainda acontecerá no Hollywood Palladium, em Los Angeles, mas sem uma conferência de imprensa de abertura, como realizado em anos anteriores. 

Segundo a companhia, a participação da empresa terá "menos conversa em mais jogos", com uma série de transmissões ao vivo entre 7 a 9 de junho.

Reprodução/EA