Pc

Dream Cycle é novo jogo do criador de Lara Croft

Primeiro título do novo estúdio de Toby Gard será lançado em setembro

Por Julia Macalossi 26.08.2021 11H21

O criador de Lara Croft, Toby Gard, ressurgiu com um novo jogo chamado Dream Cycle.

Ele é um jogo de ação e aventura e o primeiro título do novo estúdio de Gard, o Cathuria Games. Como editor, o jogo tem a Raw Fury.

Dream Cycle é uma aventura em constante expansão através de uma dimensão amaldiçoada e destruída. Os jogadores assumem o papel de Morgan Carter, uma aprendiz arcana dos dias modernos cuja essência foi roubada por seu tio-bisavô, o lendário Randolph Carter.

Depois de descobrir isso, seu caminho para o mundo desperto foi obscurecido por magia negra, e Morgan deve se aventurar nas Dreamlands para limpar a corrupção do reino, recuperar seus poderes e frustrar os planos malignos de Randolph para se tornar um deus.

Gard criou a personagem Lara Croft em meados dos anos 90 enquanto trabalhava na Core Design, em Derby, mas saiu do estúdio depois de apenas um jogo. Ele passou a trabalhar em Galleon, que foi lançado em 2004 no Xbox original, antes de retornar à Tomb Raider para trabalhar em 2006 no jogo Tomb Raider: Legend.

Depois, Gard trabalhou em um webcomic chamado Otherworld, Yaiba: Ninja Gaiden Z da Spark Unlimited e então fundou um estúdio chamado Tangentlemen, que lançou o título de lançamento do Playstation VR, Here They Lie.

Dream Cycle será lançado para PC via Steam com acesso antecipado no dia 7 de setembro.