Pc

Dona a Rockstar e 2K, Take-Two não tem planos de criar loja digital no PC

Executivo diz que jogadores preferem "multiplicidade" de opções

Por Victor Ferreira 07.02.2019 11H41

Nos últimos tempos, o mercado de jogos de PC está vivendo uma transformação significativa, com a formação de diversas lojas e plataformas digitais após anos de quase monopólio do Steam.

Com a criação da Epic Games Store e a saída de publisher como a Activision do Steam, tudo indica que o mercado passará a ser mais fragmentado, com grandes empresas criando lojas próprias.

Porém, de acordo com o CEO Strauss Zelnick, a Take-Two Interactive, empresa-mãe da 2K Games e Rockstar Games, não será uma delas.

"Se você tem um catálogo de games forte o suficiente, é possível diminuir sua distribuição e não perder nada com isso", explicou em entrevista com a Variety. "Mas consumidores gostam de visitar lojas onde possam comprar uma multiplicidade de coisas."

"Acredito que nossa experiência é de que consumidores querem comprar em um lugar onde exista uma multiplicidade de títulos", declarou. "Temos títulos excelentes de todas as nossas marcas. Temos ofertas bem amplas. Mas há outros títulos além dos que estão sendo lançados pela Take-Two que o público quer."

Zelnick também declarou que aprova a chegada da loja da Epic, dizendo que "estamos felizes em ter alguém mais à mesa."

Perguntado pela Variety, o executivo não respondeu se o aclamado Red Dead Redemption 2 terá uma versão de PC: "A Rockstar Games faz anúncios sobre as plataformas que seus jogos suportam. Eu não."