Pc

Devs comemoram 6 milhões de cópias de Valheim e mostram prévia de atualização

Jogo de sobrevivência viking está em sua sexta semana de acesso antecipado na Steam

Por Lucas Toso 20.03.2021 14H18

Valheim vem colecionando números nas últimas semanas. Nesta sexta-feira (19), a Iron Gate Studios celebrou os seis milhões de cópias vendidas na Steam e revelou uma pequena prévia da primeira grande atualização do jogo.

O jogo de sobrevivência com temática viking alcançou a marca dos cinco milhões no começo de março e chegou a nova marca após seis semanas de acesso antecipado na Steam. O jogo também chegou a 500 mil jogadores simultâneos na plataforma, se juntando a um grupo seleto de jogos a alcançar tal marca.

“Estamos honrados de poder participar de diversas entrevistas, de podcasts e newsletters de games até a televisão sueca! Tem sido um período frenético, mas não se preocupem. Com certeza estamos trabalhando no jogo”, foi dito no comunicado da desenvolvedora.

Segundo o comunicado, a equipe está trabalhando para consertar os principais bugs que estão sendo reportados pelos jogadores e podemos acompanhar esse progresso no site do jogo.

Trabalhando de casa devido à quarentena, os desenvolvedores divulgaram uma foto e confirmaram que a primeira atualização do jogo, “Hearth and Home”, sairá em um futuro próximo. Junto com a notícia, eles divulgaram uma arte da próxima fase com o que parece ser um corvo na mão de uma pessoa - deixando para os fãs todas as teorias sobre o futuro de Valheim.

Vale ressaltar a forte conexão do animal com a mitologia nórdica principalmente nas figuras de Huginn e Muninn, corvos que voam por Midgard e trazem as informações para Odin.

Valheim está disponível para download via Steam. Confira aqui nosso vídeo sobre o fenômeno da Iron Gate que vem dominando as streams.