Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Desenvolvedores de Marvel’s Midnight Suns se frustraram com Doutor Estranho 2

O timing da estreia do filme e do lançamento do game estragou um pouco a surpresa que eles vinham preparando

Por Guilherme Dias 24.06.2022 12H36

Os desenvolvedores do estúdio Firaxis, de XCOM e Marvel’s Midnight Suns, se sentiram frustrados quando descobriram a trama e os temas abordados no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que estreou na primeira semana de maio.

Aparentemente, o jogo que está sendo desenvolvido desde 2017 traria uma série de elementos ainda inéditos em adaptações da Marvel, mas que infelizmente deixaram de ser tão originais quando o filme estreou, contou o diretor criativo de Midnight Suns, Jake Solomon, durante uma visita da imprensa ao estúdio — na qual o The Enemy esteve presente. 

O jogo não tem qualquer relação intencional com o filme e a ideia de abordar essa história veio dos próprios desenvolvedores, que ganharam liberdade total da Marvel para isso. Segundo Solomon, esta seria a primeira obra inspirada nas HQs a explorar mais a parte mística e sombria do universo Marvel. 

Além da própria trama original da saga dos quadrinhos “A Ascensão dos Filhos da Meia-Noite”, que aborda possessões, demônios e poderes ocultos, alguns aspectos do filme também estavam na campanha do game.

Entre eles, Stephen Strange como uma figura central da história, o livro amaldiçoado Darkhold e uma versão da Feiticeira Escarlate em conflito. Em Midnight Suns, Wanda Maximoff causou destruição em um passado recente e agora trabalha com Strange para controlar suas habilidades.

Porém, por ser muito poderosa, a Feiticeira vira alvo da vilã Lilith, mãe dos demônios, que tenta possuí-la e recrutá-la para o seu exército. Apesar de o trecho inicial da nossa preview não ter mostrado o que acontece, as imagens de divulgação indicam que Wanda eventualmente fará parte tanto dos aliados dos Midnight Suns quanto do exército de possuídos de Lilith, se tornando uma inimiga a ser combatida. Parece familiar?

Marvel’s Midnight Suns tem lançamento programado para 07 de outubro, com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC — e um port de Switch saindo mais à frente. Confira também nossas primeiras impressões do jogo.