Pc

De surpresa, THQ Nordic libera teaser jogável de remake de Gothic

O game completo ainda não está confirmado pela empresa, pois ela quer coletar feedbacks da comunidade para descobrir se o jogo é viável

Por Breno Deolindo 13.12.2019 17H45

De surpresa, a THQ Nordic liberou um teaser jogável de Gothic, remake do clássico RPG de 2001. O mais interessante é que o lançamento do teaser de duas horas não significa que o jogo será, de fato, lançado; na verdade, a distribuidora quer colher feedbacks da comunidade para descobrir se vale a pena continuar com o projeto.

Para conseguir acessar o teaser no Steam, é necessário ter adquirido qualquer game da Piranha Bytes, desenvolvedora do Gothic original. Comprar Gothic 1, 2 ou 3; Risen 1, 2 ou 3 ou ELEX darão direito a acessar o teaser jogável. Em uma busca rápida na plataforma da Valve, é fácil encontrar alguns desses títulos por menos de cinco reais.

O teaser jogável de Gothic foi desenvolvido por um pequeno time da THQ Nordic em Barcelona, e tem a intenção de trazer novas mecânicas para modernizar o jogo original, ao mesmo tempo em que mantem a história e ambientação que conquistaram o fã no início da década passada.

Vale ressaltar que a própria THQ está chamando o projeto de remake: os desenvolvedores estão usando novas tecnologias, como a Unreal Engine 4, e refazendo o jogo do zero. Por isso, ele não se encaixa na categoria de remasterização.