Xbox   Playstation   Stadia   Pc

Como encontrar Ozob, easter egg do Jovem Nerd, em Cyberpunk 2077

Alô, criançada, o Ozob chegou!

Por Rafael Romer 09.12.2020 12H30

De medicânicos especializados em implantes cibernéticos a traficantes de neurodanças ilegais, Cyberpunk 2077 é um game repleto de personagens inusitados.

Para jogadores brasileiros, no entanto, poucos superam a ilustre presença de Ozob, palhaço mercenário com uma granada no lugar do seu nariz que é uma das figuras centrais dos Nerdcast RPG de Cyberpunk.

O personagem é criação de Deive “Azaghal” Pazos, uma das mentes por trás do Jovem Nerd e Nerdcast, que elaborou o palhaço em suas partidas de RPG de mesa antes de trazê-lo de volta à vida no podcast.

Para quem quiser encontrá-lo dentro de Cyberpunk, temos uma notícia boa e uma notícia ruim. A boa é que o encontro não é nada complicado. Já a ruim... Bem, a ruim é que você vai ter que investir algumas horas no game antes disso poder acontecer.

Assim como com vários outros personagens do jogo, Ozob precisa entrar em contato com o jogador pelo comunicador de V, protagonista do jogo, antes de sua missão ficar disponível. Isso depende do sistema de credibilidade de Cyberpunk: quanto mais alta sua credibilidade como mercenário, mais missões estarão disponíveis.

Na nossa experiência para o review do jogo, isso aconteceu por volta do nível 15, com 17 de credibilidade. O primeiro passo para a missão "Alô criançada, o Ozob chegou!" é receber uma mensagem de texto do personagem pelo comunicador. Na mensagem, ele afirma que consegiu seu número com um amigo e que tem um serviço para você. Veja abaixo:

Reprodução/CD Projekt Red

Para começar a missão, basta ligar de volta para o palhaço, que passará intruções para V. A primeira é encontrá-lo no Mercado das Cerejeiras, na região de Japantown, no distrito de Westbrook de Night City. O local exato estará marcado no mapa do jogador, dentro do menu. 

Ao chegar no mercado de carro, o jogador terá que estacionar em uma de suas entradas e buzinar. Veja o local:

Reprodução/CD Projekt Red

Ozob, então, entrará no carro de surpresa e dará início à missão – que acontece em Little China, no distrito de Watson.

A missão é relativamente rápida, mas divertida, e vale a pena pela zoação de Ozob com gringos e pela voz de Azaghal, que dubla o personagem na versão em português do jogo.

Reprodução/CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia. O jogo também é compatível com o PlayStation 5 e Xbox Series X/S, mas receberá uma atualização "robusta" para os consoles em 2021.