Xbox   Playstation   Pc

Cyberpunk 2077 continua com lançamento programado para setembro, diz produtora

Em relatório fiscal, CD Projekt Red comenta sobre o impacto do coronavírus em seus negócios

Por Jessica Pinheiro 09.04.2020 10H21

Em seu mais recente relatório fiscal, a CD Projekt Red tornou a afirmar que Cyberpunk 2077 segue conforme o planejado e ainda está planejado para sair em setembro deste ano.

“Nossos planos não mudaram - estamos nos aproximando do lançamento do Cyberpunk [2077] em setembro”, disse o desenvolvedora no documento.

O relatório não informou maiores detalhes sobre o projeto atualmente, mas a companhia divulgou uma declaração gera a respeito do impacto da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, nos negócios da empresa.

No comunicado, a produtora polonesa afirmou que não espera que a crise do coronavírus afete significativamente o próximo ano fiscal e o período posterior, mesmo que a pandemia cause certo impacto na maneira como as pessoas adquirem seus jogos.

Para tentar combater a propagação do vírus, a produtora inclusive adotou o modelo de home office para muitos de seus funcionários, enquanto outra parte ainda vai ao escritório para trabalhar em tarefas críticas, em turnos rotativos.

“Não falta motivação e também possuímos todas as ferramentas necessárias para facilitar o trabalho remoto”, declarou a CD Projekt Red.

“Estamos operando nesse modo há mais de três semanas e os resultados atuais confirmam que podemos continuar com todas as nossas operações sem grandes interrupções”.

A empresa também disse que cancelou viagens de negócios e aparições em eventos extermos; e proibiu funcionários que tenham viajado recentemente de entrar nos escritórios.