Cyberpunk 2077: DLCs grátis e próximas atualizações só serão lançados em 2022
Versões de nova geração do game já haviam sido adiados para 2022
Aparentemente na surdina, a CD Projekt Red atualizou o roadmap de Cyberpunk 2077, revelando que não só os DLCs gratuitos prometidos para o jogo, quanto suas próximas atualizações, agora só serão lançadas em 2022.
A produtora não informou as razões pelo novo adiamento, que só foi descoberto após usuários e sites como o VGC notarem a mudança no topo do roadmap.
Por enquanto, nem o estúdio ou a publisher CD Projekt se pronunciou sobre o assunto.
No FAQ da página, a empresa faz a seguinte declaração quanto ao lançamento do conteúdo grátis: "Estamos planejando lançar DLC grátis para o jogo, assim como em The Witcher 3. Porém, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Até o momento, lançamos o primeiro pacote de DLC junto do Patch 1.3, e vamos disponibilizar mais no futuro — termos mais a dizer sobre isso nos próximos meses."
A última grande atualização do jogo foi o patch 1.31, lançado em meados de setembro, que trouxe diversas correções de bugs, quests e melhorias no gameplay e interface de usuário.
Vale lembrar que a versão de Xbox Series X|S e PS5 do jogo também foi adiada para o ano que vem.
Lançado em dezembro de 2020, Cyberpunk 2077 virou fonte de controvérsia e críticas após seu lançamento repleto de bugs e problemas de performance, especialmente nas versões para consoles do jogo.
Devido à enorme expectativa do público em relação ao jogo, a recepção negativa, reclamações e revolta levaram a pedidos de reembolso e até a remoção temporária do título na PlayStation Store, voltando à loja apenas seis mais tarde.
Isso sem falar em processos de investidores e investigações internas do governo da Polônia, onde a CD Projekt é sediada.
Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, Xbox One.