Pc

Criador de Battlegrounds critica Epic Games por conta de modo semelhante em Fortnite

PlayerUnknown não quer ver jogos copiando seu título na cara dura

Por Guilherme Jacobs 22.09.2017 13H20

Há alguns dias foi anunciado que Fortnite, jogo de ação da Epic Games, vai receber um modo de jogo que é extremamente semelhantePlayerUnknown's Battlegrounds. Agora, o criador do hit de sucesso para PC comentou sobre o assunto criticando a desenvolvedora pelo que ele chamou de cópia. 

"Outras empresas vão, com certeza, entrar no mercado, mas eu gostaria que eles fizessem sua própria versão do modo de jogo e não uma cópia descarada," desabafou Brendan Greene, também conhecido como PlayerUnknown, em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. 

"Nós mantivemos um relacionamento com a Epic Games ao longo do desenvolvimento de PUBG já que eles são os criadores da UE4, o motor-gráfico que licenciamos para o jogo," disse Chang Han Kim, vice-presidente da Bluehole Studios, que faz Battlegrounds. "Depois de ouvir o feedback crescente da nossa comunidade e analisar o gameplay, estamos preocupados que Fortnite talvez esteja replicando a experiência pela qual PUBG é conhecido."

"Também notamos que a Epic Games referncia PUBG na promoção de Fortnite para sua comunidade e na comunicação com a imprensa," Han Kim continuou, provavelmente se referindo a este post no PlayStation Blog. "Isso nunca foi discutido conosco e nós não sentimos que isso é correto."

Além das críticas, a Bluehole falou que está considerando fazer algo a mais em relação à Epic Games. "A comunidade de PUBG tem e continua a dar provas das diversas semelhanças entre os jogos enquanto contemplamos tomar alguma providência," Han Kim concluiu.

O modo de Battle Royale de Fortnite será lançado no dia 26 de setembro.