Pc

Crab Game: Jogo imitação de Round 6 está fazendo sucesso no Steam

Enquanto o jogo oficial da série da Netflix não sai, Crab Game faz o papel de substituto muito bem

Por Julia Macalossi 03.11.2021 10H50

Round 6, da Netflix, inspirou diversas iniciativas durante esse tempo desde que foi lançado. Desde crossover da série com o famoso jogo Among Us, a Xbox recriando o uniforme da série com suas cores e símbolos e diversos jogos no mesmo estilo no Roblox.

Diversos jogos foram criados a partir da mecânica das brincadeiras infantis e mortais de Round 6, mas, dentro desses jogos, parece que um deles - intitulado Crab Game - está se saindo muito bem no Steam.

O formato onde o vencedor leva tudo de Round 6 lembra a recente proliferação de jogos no estilo battle-royale como Fortnite ou PUBG. E não só jogos estão recriando essas brincadeiras malucas: um hotel na Coreia do Sul promoveu um evento real ao vivo da série (sem violência, é claro, mas com prêmio em dinheiro) e a Netflix até organizou um evento no centro de Los Angeles.

Crab Game é uma versão multiplayer de Round 6, com recriações fiéis de alguns dos jogos da série e também com adição de alguns outros novos. Ele ganhou popularidade desde seu lançamento e, no momento que este artigo está sendo escrito, conta com 92% de 14.172 análises positivas, além de estar com 5,1 mil espectadores na Twitch.

O jogo é uma tentativa de fazer parte da onda de hype em cima de Round 6 o mais rápido possível, e seus desenvolvedores estão cientes disso. Em um vídeo de making of do jogo, o desenvolvedor Dani disse: “Essa tendência estúpida está morrendo mais rápido do que minha vontade de viver, então temos que terminar esse jogo rapidamente”.

“Então, vamos fazer um jogo multiplayer completo com bate-papo de proximidade e nove modos de jogo e 30 mapas em duas semanas”, finalizou ele.

Muitas pessoas já se perguntaram como um jogo de Round 6 poderia funcionar e Crab Game dá uma boa perspectiva sobre isso. Com baixíssimo orçamento e tempo apressado, é claro.

A Netflix também já manifestou o interesse em criar um jogo oficial de Round 6 e ela pode estar trabalhando nisso. Então, enquanto não temos um jogo oficial, só nos resta aguardar e jogar Crab Game.