CEO da Take-Two Interactive comenta saída de cofundador da Rockstar Games
Strauss Zelnick agradece contribuições de Dan Houser, mas diz que marca continua forte
Nesta semana, inesperadamente, a Take-Two Interactive revelou que o cofundador da Rockstar Games, Dan Houser, deixará o estúdio em março.
O anúncio foi um choque, já que Houser é visto como uma das grandes figuras criativas da Rockstar, sendo responsável pelas narrativas e roteiros de jogos da série GTA e Red Dead Redemption, além de Bully e Max Payne 3.
Em conferência com investidores, Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two - que é empresa-mãe da Rockstar, 2K Games e Private Division - procurou tranquilizar os ânimos, indicando que a produtora seguirá firme e forte.
"Dan Houser estava em férias prolongadas desde o início da primavera [americana, equivalente ao segundo trimestre] de 2019", disse o executivo. "A companhia tem sido chefiada desde seu início por Sam Houser, que é seu presidente e é um trabalho de equipe extraordinário, e Sam é um ótimo técnico e jogador."
"A marca nunca esteve tão forte", continuou. "Ao mesmo tempo, estamos gratos por Dan por suas contribuições e o desejamos bem."
Mais tarde na conferência, Zelnick voltou a reforçar o papel de Sam Houser como liderança dentro da Rockstar.
"Eu tipicamente não falo por outras pessoas, mas posso dizer de forma confiante que Sam tem grande compromisso com a organização", declarou. "Sam e eu trabalhamos juntos muito de perto; é um enorme prazer ser capaz de estar em negócios com ele e a equipe inteira da Rockstar."
"Culturalmente, só vi uma melhoria constante da Rockstar, francamente. Só tenho visto crescimento, engajamento e inovação"
"Francamente não poderia estar mais orgulhoso de como a marca está operando."
O último jogo da Rockstar Games é Red Dead Redemption 2, de 2018. A produtora não revelou seus projetos futuros, mas tem trabalhado consistentemente em GTA Online e Red Dead Online.