Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Cate Blanchett confirma participação em filme de Borderlands

Atriz vai interpretar Lilith na adaptação de Eli Roth

Por Pablo Raphael 28.05.2020 15H20

Cate Blanchett (O Senhor dos Anéis, Thor Ragnarok) confirmou sua participação na adaptação live action de Borderlands (via Variety). O site já havia noticiado que ela estava em negociações com a produtora Lionsgate para trabalhar no filme, que será dirigido por Eli Roth.

Blanchett vai fazer o papel de Lilith, uma das personagens principais da trama.

Lilith é uma das poucas mulheres da galáxia pertencentes a uma classe de "Sirens", telepatas com poderes especiais, como a manipulação do tempo-espaço. No primeiro game, ela era uma das quatro personagens jogáveis. Nos jogos seguintes, voltou a aparecer e se tornou uma personagem essencial para toda a trama da série.

O longa-metragem de Borderlands foi anunciado em 2015 e conta com produção da Lionsgate e da Arad ProductionsEm 2019, o filme foi reconfirmado e está em pré-produção.

Originada em 2009, Borderlands se passa em um planeta chamado Pandora, que foi explorado por uma mega-corporação e, após ser abandonado, se tornou uma terra sem lei a la Mad Max. O game mais recente foi Borderlands 3, lançado em 2019 para PCXbox One e PlayStation 4.